DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/10/2023 às 10h33min - Atualizada em 28/10/2023 às 10h33min

Governador Paulo Dantas lidera iniciativas que destacam papel essencial dos servidores no desenvolvimento do Estado

Realização de concursos, reajuste salarial e qualificação são algumas as ações executadas pelo Governo de Alagoas

O desenvolvimento de um estado também depende da valorização dos servidores públicos. Com esse lema, o Governo de Alagoas não poupa esforços para reconhecer e valorizar aqueles que trabalham diariamente para manter os programas e serviços do Estado. O governador Paulo Dantas, juntamente com o secretariado, criou ambientes favoráveis para a realização de concursos públicos, reajustes salariais e ações inovadoras de qualificação, bem como uma série de iniciativas em andamento e concluídas, que colocam Alagoas em destaque na gestão de pessoas entre os demais estados brasileiros.

 

Desde que assumiu o Governo do Estado, Paulo Dantas realizou concursos públicos e processos seletivos para fortalecer áreas importantes para o desenvolvimento social de Alagoas. Em destaque está a convocação de mais de 1.000 candidatos do concurso para soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, assim como a convocação dos aprovados nos certames para as polícias Civil, Penal e Científica, reforçando a segurança pública do estado. Houve também a nomeação de novos Defensores Públicos, e ainda está previsto o concurso para delegados.

 

Outro ponto de destaque na valorização do servidor foi o reajuste salarial de 5,79% concedido em 2023, graças aos esforços da equipe econômica. O Estado sofreu uma perda de R$ 1 bilhão na arrecadação de ICMS, o que comprometeu a margem para negociação e colocou o Governo no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

"A valorização dos servidores públicos é o alicerce de uma administração eficiente e do progresso de uma nação, pois são eles que dedicam suas habilidades e esforços para promover o bem-estar de toda a sociedade. O desenvolvimento de um Estado e sua capacidade de enfrentar desafios complexos dependem diretamente do reconhecimento e incentivo aos servidores, que são os pilares que sustentam as estruturas essenciais da governança", destacou o governador Paulo Dantas.

 

Qualificação

 

O compromisso com o desenvolvimento dos servidores públicos é enfatizado através da Escola de Governo, que desempenha um papel fundamental no aprimoramento das habilidades e conhecimentos da força de trabalho. No último dia 26, ocorreu a solenidade da Outorga da Medalha Silvio Vianna, onde 10 servidores exemplares foram homenageados por sua dedicada contribuição ao serviço público alagoano. Além disso, a escola organizou 73 capacitações e 21 palestras, atendendo mais de 4.500 servidores e emitindo mais de 4.100 certificados.

 

Além disso, o Governo de Alagoas estabeleceu parcerias estratégicas, incluindo o patrocínio do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo) para o Fórum de Direito Administrativo e convênios com instituições de ensino, como a Escola de Magistratura de Alagoas e a Fundação Getúlio Vargas. A escola também reconheceu a excelência por meio de prêmios, como a Missão Internacional concedida ao vencedor do Concurso das Ações Inovadoras de 2022.

 

 

Essas são algumas das inúmeras ações executadas ou em execução pelo Governo de Alagoas na valorização e qualificação dos servidores públicos do Estado.

















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp