DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/10/2023 às 11h04min - Atualizada em 26/10/2023 às 11h04min

Mesa diretora conclui negociação e compra prédio sede da Câmara de Maceió no bairro de Jaraguá

Aquisição da área de 4.566 metros quadrados que inclui terreno ao lado era uma das metas da Mesa Diretora

 

O Poder Legislativo Municipal terá casa própria. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió concluiu as negociações para a aquisição do atual prédio sede do Legislativo, denominado casa de Mário Guimarães, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá. Atualmente, o prédio possui uma área construída de 4.566 metros quadrados. Além disso, o terreno ao lado também foi adquirido para futuras expansões da sede.

O valor acordado para a aquisição é de doze milhões, novecentos e trinta e cinco mil reais, que serão pagos à empresa Aliança Administração e Participações Ltda. O montante negociado está abaixo das avaliações realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e por uma empresa especializada em avaliação de imóveis. As avaliações consideraram a localização, dimensão, estrutura física e o fato de que o Poder Legislativo já opera neste local desde 2018.

Dessa forma, o edifício que tem sido ocupado pelos vereadores passará a ser patrimônio do Legislativo Municipal, fortalecendo também o bairro de Jaraguá. Após seis meses de negociações, a aquisição encerra o pagamento de aluguel, resultando em economia nas despesas administrativas.

 

Planejamento

A compra do prédio faz parte de um planejamento financeiro iniciado sob a gestão da Mesa Diretora, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB).

"Este imóvel será fundamental para o desenvolvimento das atividades legislativas, contribuindo para o crescimento da cidade. O contrato foi elaborado de forma cuidadosa, seguindo todos os procedimentos necessários. Essa é uma conquista significativa tanto para o legislativo quanto para a cidade. Além disso, era uma meta importante de nossa gestão que agora estamos cumprindo", enfatizou o presidente.

De acordo com o primeiro secretário, vereador Marcelo Palmeira (Podemos), essa conquista reflete o compromisso da Câmara em garantir uma infraestrutura adequada para as atividades legislativas.

"O processo foi demorado, mas necessário para ser conduzido com total responsabilidade. Levamos em consideração pareceres jurídicos e avaliações imobiliárias. Além disso, a aquisição do prédio também impulsionará a urbanização e o desenvolvimento do bairro do Jaraguá. O edifício está situado em uma área que desempenha um papel vital na valorização e revitalização da região, tornando-se um importante ponto de referência e impulsionando a economia e o desenvolvimento da cidade", ressaltou Marcelo.

Juntamente com esta medida, o Legislativo está trabalhando na realização de um concurso público para fortalecer sua equipe, garantindo a modernização e eficiência dos serviços prestados.



























maceio.al.leg.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp