DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
20/10/2023 às 14h26min - Atualizada em 20/10/2023 às 14h26min

Câmara de Maceió representa Alagoas em Encontro Nacional da Causa Animal em São Paulo

O vereador Siderlane Mendonça (PL) apresentou no evento ação que já castrou mais de 600 animais na capital e interior

Dicom CMM
Engajada com as temáticas contemporâneas a Câmara Municipal de Maceió participa de um dos eventos mais importantes relacionados à saúde pública do Brasil: o Encontro Nacional de Legislativos Municipais em defesa da Causa Animal. A pauta articulada pela União de Vereadores do Brasil (UVB) teve início nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 20 com representantes de todo o país, na cidade de São Paulo. 
 
O vereador Siderlane Mendonça (PL) proferiu palestra acerca do Projeto Amigo Pet – Castramóvel. Idealizado pelo parlamentar a iniciativa que começou na periferia da capital já realizou 600 castrações na capital e no interior do Estado. Ele lembrou que a medida além do caráter social também beneficia a saúde pública. 
 
“Como sou de comunidade humilde, sempre fui ligado às causas sociais e ao suporte às pessoas vulneráveis. Até agora já realizamos mais de 600 castrações gratuitas em cães e gatos, tanto na capital, quanto no interior. E o principal: esse serviço foi ofertado às pessoas que não teriam como pagar por ele”, esclareceu Mendonça.
 
Em abril deste ano o Amigo Pet - Castramóvel foi eleito um dos cem melhores projetos de autoria parlamentar do país, pela UVB, no Troféu Destaque Nacional, durante a 22ª Marcha Legislativos Municipais, em Brasília. Na oportunidade a iniciativa foi considerada um case de sucesso em defesa da causa animal e da promoção da saúde pública.
 
“Até aqui já conseguimos a destinação de mais de meio milhão de reais para contribuir com os cuidados aos cães e gatos. Isso promove a melhoria na saúde pública, pois reduz o número de animais em situação de rua e os riscos de transmissão de zoonoses”, completou o parlamentar. 
 
Amigo Pet
 
O Amigo Pet é considerado o castramóvel mais moderno e seguro de Alagoas, pois possui entrada e saída distintas, que evitam a contaminação cruzada. O equipamento atende, também, todas as exigências técnicas, sanitárias e de saúde determinadas pelos órgãos fiscalizadores e conta com o apoio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas.
 
Veterinários e técnicos realizam os atendimentos previamente agendados e repassam todas as informações necessários para o acompanhamento pós-operatório, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp