DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/10/2023 às 12h35min - Atualizada em 19/10/2023 às 12h35min

“Antidemocrático": PSB-AL tem propaganda retirada do ar após pedido de JHC

O partido afirmou que a solicitação feita pelo PL, partido comandado em Alagoas pelo prefeito de Maceió, é antidemocrática

Jornal de Alagoas

O diretório do Partido Social Brasileiro (PSB) de Alagoas afirmou, em nota, que irá recorrer da decisão liminar da Justiça de suspender a propaganda eleitoral partidária que estava sendo exibida em rádio e televisão, atendendo a pedido do PL, cujo presidente no estado é o prefeito de Maceió, JHC.

De acordo com o PSB, a atitude de JHC é antidemocrática, uma vez que a peça televisiva não fazia ataques diretos ao gestor e sequer o citava, “fazendo uma crítica estritamente política e democrática, evidenciando apenas os inúmeros problemas existentes em Maceió e com os quais milhares de de maceioenses são obrigados a conviver todos os dias”.

Segundo o partido, a prefeitura ignora os reais problemas da capital, a exemplo, segundo a nota, dos esgotos a céu aberto e péssima qualidade do transporte público, por meio de shows e de “maquiagem” nas redes sociais.

O documento traz ainda o caso da compra recente do Hospital do Coração. “O prefeito em mais um atitude antidemocrática, mostra que não aguenta críticas, a exemplo das que estão sendo feitas acerca da compra de um hospital privado com apenas 75 leitos por R$ 266 milhões, feita sem licitação, sem transparência e com fortes indícios de irregularidades.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

Em defesa da verdade em Maceió, PSB recorre de decisão judicial

O diretório PSB Alagoas foi surpreendido, nesta terça-feira, 17 de outubro, com decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, que determinou a suspensão de propaganda eleitoral partidária, em atendimento a pedido feito pelo PR (PL), presidido em Alagoas pelo sr João Henrique Caldas, prefeito de Maceió .

Atendendo a legislação vigente no país, a inserção política citada na decisão é uma crítica estritamente política e democrática, sem qualquer ataque pessoal ou sequer citação do gestor. A inserção apenas evidencia os inúmeros problemas existentes em Maceió e com os quais milhares de maceioenses são obrigados a conviver todos os dias.

Muitos desses problemas, a exemplo dos esgotos a céu aberto ou da péssima qualidade de transportes público, a Prefeitura tenta esconder atrás meio de shows ou da “maquiagem” da realidade em publicações nas redes sociais.

O diretório do PSB de Alagoas irá recorrer desta decisão, ainda liminar, e lutar pelo direito da liberdade de pensamento e da crítica.

O prefeito e mais um atitude antidemocrática, mostra que não aguenta críticas, a exemplo das que estão sendo feitas acerca da compra de um hospital privado com apenas 75 leitos por R$ 266 milhões, feita sem licitação, sem transparência e com fortes indícios de irregularidades.

O prefeito vai responder ao povo de Maceió e o PSB espera que a Justiça autorize a exibição de suas inserções partidárias, que mostram, na verdade, a dura realidade enfrentada todos os dias pela imensa maioria dos moradores de Maceió.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp