DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/10/2023 às 11h08min - Atualizada em 17/10/2023 às 11h08min

INFARTO ANUNCIADO – MPE abre investigação contra prefeito JHC e possíveis infratores da lei

A notícia Alagoas

O procurador-geral da Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório, anunciou a solicitação de autorização ao Poder Judiciário para dar início a um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) envolvendo o prefeito de Maceió, João Henrique Holanda Caldas (JHC). A medida vem após uma representação protocolada pelo senador da República Renan Calheiros, que levantou suspeitas sobre a aquisição do Hospital do Coração.

O objetivo do PIC é apurar a existência de irregularidades no processo de desapropriação de um imóvel conduzido pelo prefeito JHC, destinado à instalação do hospital municipal. O procurador-geral enfatizou que a investigação será conduzida com o mais absoluto sigilo, garantindo que todas as informações sejam minuciosamente averiguadas.

Tenório nomeou um grupo de seis promotores de Justiça para liderar a investigação, e eles contarão com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) para garantir a condução eficaz da investigação e a realização de diligências, se necessário.

Além disso, cópias dos autos do processo serão encaminhadas às Promotorias da Fazenda Pública da Capital, com o intuito de investigar possíveis atos de improbidade administrativa e garantir o ressarcimento de eventuais danos ao erário público.

Márcio Roberto Tenório enfatizou também que, se todas as ações estiverem de acordo com a lei, quem mais se beneficiará com a investigação será a população de Maceió. No entanto, caso sejam encontradas irregularidades, o procurador-geral assegurou que o devido processo legal será acionado para responsabilizar os possíveis infratores da lei.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp