Quatro médicos de São Paulo fizeram uma selfie pouco antes de serem alvo de um ataque a tiros, na madrugada desta quinta-feira, num quiosque da orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf Bonfim não resistiram aos ferimentos, enquanto Daniel Sonnewend Proença está internado. Na fotografia, os profissionai sorridentes, sentados numa das mesas do quiosque.
Como aconteceu o ataque a médicos no Rio de Janeiro?
Uma câmera flagrou o momento do ataque, que mostra a movimentação dos assassinos. Criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento.
Irmão de Sâmia Bomfim foi morto em ataque
Uma das vítimas é irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP): Diego Ralf Bomfim, de 35 anos. As vítimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio para um congresso Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), que começa nesta quinta-feira.
Quem eram as vítimas?
• Diego Ralf Bomfim era graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, da Universidade do Oeste
Paulista. Era especialista em Ortopedia e Traumatologia, em cirurgia do pé e tornozelo e em reconstrução óssea - esta última especialização, obteve pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
• Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, morreu na hora do ataque e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
• Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, era especialista em Cirurgia do
Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
• Um quarto homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.
O ataque ao quiosque que deixou três médicos mortos e um ferido na Barra da Tijuca. pic.twitter.com/61NFjJWAbJ
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) October 5, 2023