DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/10/2023 às 10h53min - Atualizada em 05/10/2023 às 10h53min

Imagens mostram suposta agressão a filho de Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma

Cenas foram apresentadas pela PF em inquérito que investiga o caso envolvendo o ministro do STF

CNN Brasil

Polícia Federal (PF) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) imagens do episódio de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, em 14 de julho.

As cenas mostram uma suposta agressão do empresário Roberto Mantovani a Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro do STF.
Fontes da cúpula da PF afirmaram à CNN que as cenas registradas por câmeras de segurança confirmam que o relato sobre agressões contra o ministro e seu filho no aeroporto e são “fiéis aos fatos”.
 

Para a PF, que investiga o caso, o circuito de segurança do local é fundamental para avançar nas investigações do caso, que aconteceu em 14 de julho.

Pedido de envio

O pedido de envio dos vídeos avançou em agosto. A solicitação foi feita pelo Departamento de Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça brasileiro às autoridades italianas.

Os dirigentes então, antes de enviar, pediram parecer do Ministério Público italiano. O órgão foi favorável ao envio e repassou o caso para a Justiça italiana definir o envio.
 

Inquérito prorrogado

Segundo a PF, é necessário mais tempo de análise para a conclusão das investigações com as imagens enviadas pelas autoridades italianas.

O ministro Dias Toffoli, relator do caso, atendeu ao pedido e prorrogou o inquérito por 60 dias.

CNN entrou em contato com a defesa de Mantovani, que enviou uma nota. Veja baixo:

Causa estranheza o fato de ser decretado o sigilo das imagens do aeroporto na Itália e, na mesma decisão, ser baixado o sigilo dos autos, de sorte a que um relatório, feito por um agente da Polícia Federal, não por peritos, seja devassado com parte dessas mesmas imagens, com ilações extremamente tendenciosas, no mínimo criativas. Se as imagens captadas no aeroporto são sigilosas, o relatório que as revela de forma seletiva também deveria ser, por evidente. A impressão que fica é a de que o sigilo serve aos interesses de apenas uma das partes, com a utilização de imagens escolhidas a dedo, impedindo que a integralidade delas seja de conhecimento público. Fica muito evidente tratar-se de uma investigação que tem lado e que é nitidamente direcionada.

Roberto Mantovani teve sua mulher violentamente ofendida e ele apenas se defendeu, afastando o ofensor. Curiosamente, nessa seleção de imagens da PF não aparece o momento em que Roberto recebe um tapa do filho do Ministro. Assim que nos disponibilizarem as imagens, faremos um laudo completo, que evidencie os dois lados da moeda, esclarecendo amplamente o ocorrido.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp