DDD 82 Publicidade 728x90
03/10/2023 às 11h15min - Atualizada em 03/10/2023 às 11h15min

Em protesto, feministas acusam Prefeitura de Maceió de misoginia

Repórter Nordeste

Organizações feministas de Alagoas organizaram um ato de rua na tarde deste domingo (01) para protestar contra uma a peça publicitária feita pela Prefeitura de Maceió e publicada na última segunda-feira (25) no Instagram.

Elas acusam a gestão de conivência com a misoginia e argumentam que a postagem incentiva o turismo sexual na capital. O protesto ocorreu na orla da Ponta Verde em frente a “Cadeira Gigante”, atração turística instagramável.

Coordenaram a manifestação as feministas Paula Lopes, do CDDM (Centro de Defesa dos Direitos da Mulher), Monica Carvalho do Iyá Egbé e Rosana de Souza do CFCAM (Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro).
 

“Neste momento o ato foi contra a política de vendas do destino Maceió no setor turístico, que deu ênfase ao turismo sexual (…) nós estamos aqui fazendo um alinhamento da pauta das mulheres para a gestão pública municipal, estamos fazendo um relação das ausências de políticas públicas para as mulheres aqui na cidade, para que a partir daí a gente possa discutir o ano eleitoral aqui dentro da cidade de Maceió na ótica das mulheres”, explicou Mônica Carvalho, feminista, professora e assistente social.

Entenda o contexto:

No post, a Prefeitura compartilhou uma montagem com fotos de Ana Castela, Luísa Sonza, Sandy e Bella Campos, que anunciaram recentemente o fim de seus relacionamentos. Na legenda a frase: “Tá solteiro forçado? Vem ser feliz em Maceió”.

Na ocasião, a postagem causou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Após a repercussão, a Prefeitura fez outro post com uma “nota de esclarecimento” que ironiza a reação dos críticos.

Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A estagiária informa que apesar da repercussão da postagem anterior NÃO FUI DEMITIDA. Maceió continua sendo o destino mais procurado do Brasil e a capital de todos os amores – inclusive o amor próprio. Pode chegar, confia na dica do estagiário. Aqui tem empoderamento feminino, liberdade de escolha e NÃO será sempre NÃO!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp