A Polícia Civil através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu na tarde de ontem (27), Eberson Merci, de 40 anos, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, Viviane Brun, 43, e baleado a filha dela, 21. Ele estava escondido em uma residência no Jardim Modelo. A arma utilizada pelo criminoso também foi apreendida.
A equipe policial iniciou as diligências ininterruptas logo após o crime, e através de um trabalho minucioso de investigação, chegaram ao endereço ondem Eberson se escondia. Policiais da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama também prestaram apoio nas buscas.
A proprietária da casa em que o criminoso estava, alegou ser uma “conhecida”. Ela também foi encaminhada para delegacia.
Conforme a polícia, no decorrer das diligências, o cunhado do autor procurou a Polícia Civil e informou que a arma utilizada no crime estaria em sua residência, no Jardim Guarani. Ele alegou que Eberson o pediu para ocultar a arma tipo revólver calibre 38. Também foram encontradas 3 munições intactas, do mesmo calibre, que estavam enterradas no quintal da residência.
Na sequência a equipe se deslocou até a Estrada Boiadeira, entre os distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, onde foi localizado o carro da vítima, um VW Golf de cor prata. Eberson havia fugido com o carro de Viviane após mata-la. O veículo estava abandonado às margens da rodovia PR-580.
WhatsApp Image 2023 09 28 at 08.11.14 1
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio, tentado e consumado, e encaminhado à Delegacia da Mulher, assim como a arma e munições apreendidas. O veículo foi encaminhado para unidade especializada.