DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/09/2023 às 12h37min - Atualizada em 13/09/2023 às 12h37min

SUPOSTO CALOTE PARTE II - Vereador cobra pagamento da Prefeitura e diz que ‘avisou’ sobre gastos no São João 2023 de Maceió

Publica News

Na sessão desta terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Maceió, o vereador Joãozinho (PSD) cobrou da Prefeitura de Maceió que realize o pagamento aos artistas e produtores que se apresentaram no “maior São João do Litoral do Brasil”, o “Massayó… Sal, Mar, Forró 2023”.

O caso ganhou repercussão no dia ontem, 11, e foi publicado aqui no  Blog Kléverson Levy mostrando que os profissionais estão sem receber os cachês desde junho de 2023.

Na sequência, a Prefeitura de Maceió enviou uma nota oficial para justificar a falta de pagamento. A assessoria informou – ainda – que “grande parte das apresentações já foi quitada e o restante está sendo regularizado”. Além disso, o Executivo reforçou que ‘nesta semana pagará mais um grupo estabelecido dentro do cronograma de pagamento’.

Porém, o vereador levou o caso ao plenário da Casa de Mário Guimarães afirmando que ‘avisou’ sobre os gastos exorbitantes no São João 2023. Joãozinho disse que a “conta foi tão grande que a Prefeitura não teve condições de pagar”.

Produtores que realizaram o evento da capital alagoana aguardam os repasses para quitar os valores atrasados com alguns músicos e bandas, a exemplo da Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro e artistas do segmento gospel.

O edil reforçou – ainda – que fez um breve levantamento dos gastos e destacou que R$ 17 milhões dos cofres públicos serviram – apenas – para pagar os artistas que se apresentaram em Maceió.

“Infelizmente, mais uma vez, vou encaminhar ao Ministério Público mais uma denúncia de não cumprimento da lei de acesso à informação. Isso tem sido recorrente a vários entes e órgãos da Prefeitura. A gente sabia que isso ia acontecer. Prefeito propagou em várias mídias que o São João gerou dinheiro em mais de R$ 200 milhões. Não sou contra às festividades, mas a quantidade de recursos que foram gastos estão aí. A prefeitura não pagou, deu uma nota que existe o débito e esperamos que honre com os compromissos. Mas, da próxima vez, faça-se um planejamento se tem ou não condições de fazer um evento dessa magnitude e possa honrar seus compromissos. O trabalhador que prestou o serviço tem o direito de receber”, criticou o vereador Joãozinho.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp