DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/09/2023 às 12h13min - Atualizada em 08/09/2023 às 12h13min

Vaca e porcos em telhados e ovelha no fio de luz: cenas inusitadas evidenciam gravidade da chuva no RS

O número de vítimas fatais devido às enchentes no estado subiu para 41

Preto no Branco
Em meio à trágica situação que assola o Rio Grande do Sul, cenas inusitadas surgem como símbolos da gravidade da enchente no estado. Nas últimas horas, imagens circularam nas redes sociais mostrando animais em situações extremamente incomuns: uma vaca no telhado de uma casa em Estrela, porcos refugiando-se também em telhados e uma ovelha pendurada em um fio elétrico em Muçum, são exemplos gritantes da intensidade do desastre. Além disso, a queda de uma parte da histórica ponte de  ferro que conecta Farroupilha a Nova Roma do Sul sobre o Rio das Antas.
 

O mais recente boletim da Defesa Civil, liberado às 18h49 desta quinta-feira (7), trouxe notícias ainda mais alarmantes: o número de vítimas fatais devido às enchentes no estado subiu para 41. As cidades mais afetadas, segundo o relatório, são Muçum, com 15 óbitos, seguida por Roca Sales, com 10. O cenário é de calamidade pública, como ressaltou o governador Eduardo Leite, que anunciou o cancelamento dos tradicionais desfiles de 7 de Setembro, inclusive o que acontece anualmente em Porto Alegre.

O momento, conforme enfatizado pelo governador Leite, não é para demonstrações de força militar, mas para unir esforços no auxílio às vítimas de uma das maiores enchentes já registradas na história do Rio Grande do Sul. A prioridade é salvar vidas e proporcionar suporte aos atingidos pela tragédia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp