DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/09/2023 às 11h10min - Atualizada em 04/09/2023 às 11h10min

Brasileiro pode ter fugido de prisão nos EUA com ajuda de familiares

Buscas pelo brasileiro que fugiu de prisão nos EUA estão no 4º dia. Ele foi condenado à prisão perpétua pela morte da ex-namorada, em 2021

Metropoles

Caçada ao assassino após fuga de prisão

Conforme o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Chester, Danilo foi flagrado por uma câmera de segurança, em Pocopson Township, a cerca de 2,4 km da prisão de onde ele fugiu. Ele foi visto na madrugada de sábado.

A informação foi compartilhada por meio de uma postagem no Facebook. O brasileiro já havia sido registrado pelo sistema de monitoramento no mesmo dia da fuga.

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, que fugiu do Presídio de Chester County, nos Estados Unidos, pode ter recebido ajuda de familiares. É o que acreditam as autoridades policiais da Pensilvânia. Condenado no último mês de agosto à prisão perpétua, após matar a ex-namorada a facadas, em 2021, ele conseguiu escapar da unidade prisional na última quinta-feira (31/8).

Durante coletiva de imprensa, na sexta-feira (1º/9), a promotora do condado Deb Ryan afirmou que esse é um fator considerado na busca. Segundo ela, as autoridades estão em contato com pessoas próximas a ele. De acordo com ela, caso seja confirmada a ajuda, os envolvidos também devem ser processados.

À rede de TV americana CBS, a promotora informou que Danilo já havia sido ajudado pela família quando cometeu o crime contra a ex-namorada, a compatriota Débora Brandão.

 

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime “, contou a promotora.

Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.

 

“Ele estava de calça, camiseta clara e tênis branco. Sua aparência permaneceu inalterada”, informou o Gabinete do Procurador no sábado, em referência ao último registro em vídeo, acrescentando que o brasileiro usava uma mochila.

A caçada ao assassino tem mobilizado centenas de detetives do xerife local e policiais das forças estadual e federal para a recaptura.

Cartazes que oferecem recompensa por informações que levem à prisão do brasileiro foram divulgados. Um deles foi criado pelos comissários do condado de Chester, que ofereceram US$ 5 mil. O outro é dos agentes federais (os U.S. Marshals), que prometeram o mesmo valor.
 

De acordo com a rede de televisão CBS, mais de 100 ligações com pistas foram recebidas até o momento, mas nenhuma delas resultou na prisão de Cavalcante.

Enquanto o fugitivo não é recapturado, os moradores da região estão apreensivos. A CBS informa que a população local foi orientada a trancar suas portas e permanecer dentro de suas casas enquanto a caçada pelo brasileiro perdurar.
 

Volta ao Brasil

Ainda segundo Ryan, Danilo Cavalcante pode estar tentando retornar para o Brasil. Ele foi considerado culpado de matar a facadas a maranhense Débora Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.

A possibilidade de que ele esteja tentando retornar ao Brasil foi levantanda tendo como base o comportamento anterior do homem. Após o crime, o brasileiro fugiu e foi capturado no estado da Virginia um dia depois do assassinato.

“Temos evidências que sugerem que ele foi capturado na Virgínia, mas o objetivo final era ir para o México e depois para o Brasil, que é seu país natal”, afirmou Ryan, durante a coletiva de imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp