DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/09/2023 às 14h52min - Atualizada em 01/09/2023 às 14h52min

Emissão de nota fiscal para MEI passa a ser obrigatória nessa sexta (1º)

Redação Itatiaia

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) passará a ser emitida por microempreendedores individuais (MEI) de todo o país a partir desta sexta-feira (1º). A medida cria um padrão nacional do documento com intuito de agilizar e reduzir a burocracia do processo.

A emissão pode ser feita pelo portal do serviço, acessado por este link, de uma forma mais simples e direta, com a empresa precisando fornecer apenas três informações para gerar o documento.

A plataforma está em fase de implantação desde abril e, a partir de agora, o sistema pode ser acessado tanto na versão web, para navegador, quanto para a versão mobile, para dispositivos móveis. Além disso, foi desenvolvida uma funcionalidade que permite a geração do Documento Auxiliar da NFS-e (DANFSE) em formato PDF.

 

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, o processo promove uma maior transparência e credibilidade aos negócios.

"Com a padronização nacional, a emissão das notas fiscais por meio de um portal unificado não apenas simplifica o processo de geração do documento e armazenamento das notas, como também auxilia na organização financeira dos empreendedores. Além disso, promove maior transparência nas transações comerciais e traz mais credibilidade aos negócios”, explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp