DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/08/2023 às 14h19min - Atualizada em 02/08/2023 às 14h19min

Preso em Maceió suspeito de se passar por hacker e receber para fraudar concurso em Santa Catarina

tnh1

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (02) no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, suspeito de se passar por hacker e receber para fraudar o resultado de concurso público no estado de Santa Catarina. Conforme a denúncia, o homem oferecia serviços clandestinos na internet e dizia conseguir invadir os sistemas da banca organizadora e mudar os resultados do certame.

O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculada à Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic) de Santa Catarina. O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo a PC de Alagoas, durante as investigações um participante inscrito no referido concurso público de Santa Catarina denunciou ter contratado o hacker para invadir os sistemas da banca organizadora, com o objetivo de fraudar os resultados.

"Foi descoberto que o suposto hacker era, na verdade, um golpista que se disfarçava de hacker na internet, enganando indivíduos em busca de serviços ilícitos para acessar equipamentos de terceiros", informou a polícia.

Com o suspeito foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica para análise. O suposto golpista  foi levado à Deic, no bairro Santa Amélia, ficando à disposição da Justiça de Santa Catarina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp