DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/08/2023 às 12h34min - Atualizada em 02/08/2023 às 12h34min

Shein assina contrato com Correios e é a primeira a aderir ao programa Remessa Conforme

Diário de Pernambuco
Os Correios assinaram, nesta terça-feira (1/8), o primeiro contrato no âmbito do novo programa Remessa Conforme, que passou a valer hoje. Trata-se da Shein, uma das maiores companhias de comércio eletrônico a atuar no país. A informação foi confirmada pelo Correio pela empresa pública de correspondência. Procurada pelo reportagem, a Receita Federal ainda não confirmou que a marketplace protocolou o pedido de adesão da medida.
 
Antes de começar a operar, a Shein terá que ter os documentos aprovados pela Receita. O Remessa Conforme prevê a redução a zero da alíquota do Imposto de Importação — correspondente a 60% do valor da mercadoria — para compras internacionais de valores abaixo de US$ 50,00 (aproximadamente R$ 240,00) feitas em sites internacionais.
 
 
O benefício valerá apenas para empresas que aderirem ao programa, que tem por objetivo a regulamentação a entrada de mercadorias estrangeiras no país por meio do comércio eletrônico. Além da isenção de imposto de importação, a iniciativa estabelece cobrança da alíquota de 17% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
 
Os beneficiados também precisarão fazer a declaração de importação e o pagamento dos tributos antes da chegada da mercadoria. O vendedor será obrigado a informar ao consumidor a procedência dos produtos e o valor total da mercadoria, incluindo o montante dos tributos federais e estaduais. A empresa que optar por não aderir ao programa, terá que recolher o Imposto de importação, de 60%, e ainda pagar o ICMS aos estados. Pessoas físicas que compram de pessoas físicas permanecem com a isenção da taxa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp