DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/08/2023 às 13h21min - Atualizada em 01/08/2023 às 13h21min

Polícia Penal flagra mulheres que tentavam levar drogas para dentro dos presídios no fim de semana

Os ilícitos foram encontrados devido o uso do escaneamento corporal

Ascom Seris

A Polícia Penal flagrou e impediu que cinco mulheres entrassem com  drogas dentro do sistema prisional nesse fim de semana. Um desses casos I.S.P. de 26 anos, estava com entorpecente dentro do corpo, material detectado com o auxílio do bodyscan, que faz varredura corporal interna.

 

No último sábado (29), na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), os policiais penais flagraram durante inspeção de rotina uma mulher de 37 anos que tentou entrar na unidade prisional com drogas escondidas dentro do corpo. Mãe de cinco filhos do reeducando que iria receber a droga, ela foi autuada pela Polícia Civil.

 

A policial penal responsável pela revista explicou como encontrou o ilícito nas mulheres. "Assim que observamos algo estranho nas imagens do bodyscan, iniciamos os procedimentos para confirmar a presença do que seria um ilícito. Para reiterar a nossa suspeita, decidimos repetir o exame. Após um tempo esperado, foi solicitado à visitante que passasse pelo equipamento novamente. Dessa forma, ficou confirmado que o corpo estranho continuava no mesmo local, sem alteração. A própria visitante fez a extração do material, e ao nos entregar o produto, confirmou que era maconha ", afirmou a policial penal Adriana Gil.

 

O material foi apreendido e as mulheres encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió.  Autuadas em flagrante, foram encaminhadas para o sistema prisional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp