DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/06/2023 às 10h02min - Atualizada em 29/06/2023 às 10h02min

Governador em exercício e secretário da Saúde visitam Hospital do Coração Alagoano e Ambulatório Noélia Lessa

Ronaldo Lessa e Gustavo Pontes de Miranda inspecionaram as duas unidades e destacaram o alto nível de resolutividade dos dois serviços

Governador em exercício Ronaldo Lessa, secretários Gustavo Pontes e Kátia Born foram recepcionados pelo cardiologista e deputado estadual José Wanderley

O governador em exercício Ronaldo Lessa e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Gustavo Pontes de Miranda, realizaram, nesta quarta-feira, uma visita técnica ao Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene e ao Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, situados, respectivamente, nos bairros Cidade Universitária e Levada, em Maceió. A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Kátia Born, e o deputado estadual José Wanderley Neto também acompanharam as inspeções.

 

Segundo Ronaldo Lessa, as inspeções tiveram o propósito de assegurar que as duas unidades estão em pleno funcionamento. O Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene foi inaugurado no dia 2 de setembro do ano passado, na primeira gestão de Paulo Dantas, enquanto que o Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa funciona desde a década de 1990.

 

“O investimento em saúde foi a grande marca da gestão passada e tem continuado com o governador Paulo Dantas, que entende a importância da assistência digna para todos os alagoanos. Por entendermos que a saúde é prioridade, decidimos inspecionar, nesta quarta-feira, o Hospital do Coração Alagoano, que está revolucionando a assistência cardiológica no Estado, bem como, o Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, que foi colocado em funcionamento quando fui governador de Alagoas pela primeira vez e que presta assistência na área pré-hospitalar”, destacou Ronaldo Lessa.

 

O secretário Gustavo Pontes de Miranda ressaltou a excelência da estrutura e comprometimento de todos os profissionais que atuam no Hospital do Coração Alagoano. “Alagoas tem um centro especializado em cardiologia que realiza desde consultas a cirurgias de alta complexidade. É um orgulho tê-lo entregue aos alagoanos nos primeiros meses de nossa gestão à frente da Sesau”, declarou o gestor.

 

O deputado e cardiologista José Wanderley lembrou que o Hospital do Coração Alagoano é o terceiro hospital público dedicado só à cardiologia do Norte e Nordeste e o nono no país inteiro. “Isso tem um significado muito grande para a população de Alagoas, uma vez que 92% da população depende do SUS.”

 

Já no Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, a comitiva pôde observar os atendimentos que são realizados na unidade de assistência pré-hospitalar. “O Noélia Lessa é uma unidade histórica em Maceió, que atende a população há décadas. Estamos estudando a viabilidade de reformar sua estrutura física para assegurar ainda mais comodidade à população”, anunciou o secretário de Estado da Saúde.

 

Clínica da Família e Pronto Atendimento – O governador em exercício Ronaldo Lessa também salientou que a gestão estadual está em sintonia e comprometida em promover melhorias no Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa. “O projeto é transformar a unidade em uma clínica e pronto atendimento, atendendo a demanda das pessoas que moram na parte baixa de Maceió”, salientou.





















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp