Foi publicada nesta quinta-feira (22) portaria do governo federal autorizando a abertura de concurso público para o Ministério da Saúde (MS). Como já havia sido anunciado, foram liberadas 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige nível superior completo.
O edital da seleção deve sair em até seis meses, e a partir disso serem contados dois meses, no mínimo, para a aplicação de prova para os candidatos.
A seleção faz parte do pacote divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos no último dia 16, com 4.436 vagas efetivas em concursos.
Além do Ministério da Saúde, vão receber autorização para seus processos: Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Educação, Ministério de Relações Exteriores, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Trabalho, além do próprio Ministério da Gestão, entre outros.
Também já foram decretados este ano os concursos de terceiro-secretário de carreira da diplomacia do Ministério das Relações Exteriores (30 vagas); analista, tecnologista e pesquisador no Ministério da Ciência e Tecnologia (814 vagas); analista ambiental no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (98 vagas); 502 vagas de diversos cargos na Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas). Além desses concursos para cargos efetivos, a ministra Esther Dweck já havia assinado portaria autorizando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a realizar concurso para 8.141 vagas de contratação temporária visando a realização do Censo.
fonte:Extra