DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/05/2023 às 12h03min - Atualizada em 10/05/2023 às 12h03min

Sucesso e fracasso são dois grandes impostores

 

Sabe o Tico e o Teco, Anjo e Demônio? Eles não se desgrudam, mesmo divergindo o tempo todo, porque buscam resultados opostos.

Bem parecido com eles são o Sucesso e o Fracasso. Perceba que eles também não se desgrudam. Estão sempre coladinhos. Mas... quem não se atém para esse risco, acaba oscilando entre o céu e o inferno.

Na política brasileira, com destaque para a turma daqui, a quase totalidade dos detentores de mandato imagina estar fazendo sucesso. Conheço dezenas de vereadores que se comportam como autoridade. Veja que devaneio.

Boa parte da trupe política, em todo o país, não se vê como representante do povo, mas como autoridade. E sabe quando eles acordam para Cristo? Errou quem pensa que é quando são investigados ou denunciados por algum deslize de conduta. Também não é quando começam a vender bens (alguns adquiridos com o dinheiro do povo). Muito menos quando enchem o saco com o volume de pessoas (eleitores) na porta.

O Sucesso do político vira fracasso quando ele perde o mandato. O blá blá blá começa de casa, com os “nós avisamos”. Depois com os amigos (do poder). Até que os vencedores começam a dizer onde o derrotado errou.

Político sem mandado (derrotado nas urnas) é um fracassado. Mas a história não acaba aí. O Sucesso é um adversário contumaz do fracasso. Não satisfeito se torna impiedoso e não descansa até que o fracassado tente novamente.

 

Você conhece alguém que caiu nesse conto? Ou será que você se vê nele?

O ano pré-eleitoral já está selecionando os candidatos ao Sucesso e ao Fracasso. 

Quem ler e não entender é melhor não se candidatar.

















al1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp