DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
03/05/2023 às 12h32min - Atualizada em 03/05/2023 às 12h32min

Alagoas Previdência concorre a três premiações nacionais

Premiação da Abipem objetiva fomentar e reconhecer instituições previdenciárias que sirvam de referência no Brasil

alagoas.al.gov
Premiação de 2022: reconhecimento é dirigido aos regimes próprios com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente

A Alagoas Previdência está concorrendo este ano a três premiações importantes da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). São elas: Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, Destaque Brasil de Governança Previdenciária e Destaque Brasil de Investimentos.

 

E, preliminarmente, com mais de 100 requisitos aprovados, a autarquia alagoana desponta em 1º lugar em uma das premiações: Destaque Brasil de Governança Previdenciária. “Agora é aguardar o resultado final que sairá no fim do mês. Estamos esperançosos que seremos bem avaliados nas três categorias”, disse Roberto Moisés, presidente da Alagoas Previdência.

 

A premiação ocorre anualmente e tem o objetivo de fomentar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária do País. Em 2022, a Alagoas Previdência, obteve a primeira colocação. 

 

O prêmio é dirigido aos regimes próprios com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente. Para isso, são avaliados dezenas de quesitos, segmentados em três grupos: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial e Gestão de Concessão de Benefícios Previdenciários.

 

Um dos quesitos, por exemplo, o de Gestão Administrativa, atesta se a entidade tem certificação pró-gestão, regimentos internos, ouvidoria, site próprio, código de ética, CRP ativo, audiências públicas e se os conselhos realizam reuniões periódicas.

 

Para o presidente da autarquia, a busca pela melhoria da gestão – com maior controle interno, governança, educação previdenciária, aplicação de nova avaliação atuarial e, principalmente, esforços de ajuste fiscal e implantação da reforma da previdência estadual – contribui para a obtenção de premiações nacionais. 

 

“É uma satisfação enorme ver que o nosso trabalho tem dado frutos. O mérito é fruto do empenho e de muito trabalho de todos que fazem da Alagoas Previdência um regime próprio de excelência”, destacou Moisés. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp