DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/04/2023 às 11h23min - Atualizada em 12/04/2023 às 11h23min

Alagoas lança PPA Online e incentiva participação popular no governo

Através da plataforma, alagoanos podem participar diretamente da elaboração do Plano Plurianual para os próximos quatro anos

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), lançou na quarta-feira (12), o PPA Online, plataforma de participação popular que servirá como ferramenta de apoio para a construção do Plano Plurianual referente ao período de 2024 a 2027.

 

O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. O plano organiza as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

 

O documento será elaborado seguindo alguns requisitos, um deles é o de ser estruturado com soma de esforços nos desafios e problemas que realmente sejam importantes para a sociedade alagoana. E através do PPA Online, o governo vai identificar de maneira ainda mais assertiva estes gargalos.

 

Na plataforma, o cidadão vai poder relatar os principais anseios sociais e contribuir com sugestões de melhorias para a região em que mora. Os alagoanos poderão citar problemas e sugestões inseridas nas mais diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego e renda, ciência, tecnologia e inovação, entre outras.

 

Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico https://ppa.al.gov.br/, clicar na aba “participe”, escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco, com possibilidade de anexar algum arquivo para complementar as informações, e preencher os dados conforme solicitados na descrição. A plataforma ficará aberta até final de junho.

 

Paralelo ao PPA Online, o governo vai ouvir a população também através de fóruns participativos realizados em municípios estratégicos que contemplam cada região de Alagoas. “Vamos percorrer as nove regiões realizando fóruns para ouvir a população e os poderes públicos, na intenção de saber das necessidades de cada um. Quero estar presente em todos ou pelo menos na maioria das reuniões nas regiões. O combate à fome deve ser a prioridade e tenho certeza que esse será um dos PPAs mais exitosos do país”, disse o governador Paulo Dantas.

 

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destacou o essencial papel de transparência que tem o Plano para a sociedade civil. 

 

“Nosso objetivo é fazer com que esse plano agregue as necessidades mais urgentes a partir da participação direta da população. O PPA Online potencializa essa aproximação com os alagoanos e reforça nosso compromisso com o trabalho transparente e compreensível, tendo em vista que será utilizado como prestação de contas para a sociedade”.

















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp