Pela primeira vez na capital alagoana, os maceioenses e turistas terão um espaço para tirar fotos, levar as crianças para brincar e também valorizar o artesanato e a cultura local durante a Páscoa. A Vila Iluminada foi inaugurada no sábado (1º), na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
A iniciativa é uma oportunidade para que toda a população possa apreciar a celebração da Páscoa em um ambiente temático e seguro; além de fomentar a economia criativa na capital.
De acordo com a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula, a Vila de Páscoa iluminada é um projeto inédito da gestão do prefeito JHC que busca fomentar a economia e o turismo da cidade.
“Esse é mais um espaço de lazer para as crianças e as famílias aproveitarem durante esse período festivo com qualidade e segurança, valorizando a cultura e os artesãos do município”, destacou Camila.
Para a pequena Aloma Guedes, de 8 anos, o espaço ficou incrível e ela já quer voltar mais vezes. “Amei a decoração, está tudo lindo! Agora eu posso brincar nas casinhas, correr para perto do coelhinho gigante e dos ovos. Gostei muito de tudo e vou aproveitar os espaços para brincar muito”, disse.
“Todas essas propostas de decoração que o prefeito JHC traz para a capital são ações de valorização da cultura. Além de oferecer mais lazer para as famílias. Sempre que aparecem essas oportunidades, nós aproveitamos e ficamos muito felizes e realizados", contou Jeyne Araújo acompanhada de sua neta Aloma.
O espaço estará disponível para visitação durante 30 dias e a população poderá aproveitar o local para tirar fotos, passear com crianças e conhecer a casa do coelhinho da Páscoa. A Vila conta com túnel iluminado, decoração de jardim, ovo de Páscoa florido, espaço kids com diversos brinquedos e área para descanso. Além disso, artesãos terão espaços para comercializar produtos.
Ao todo 17 casas estarão no local, divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio.
Os quiosques funcionarão todos os dias das 16h às 22h.