DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/02/2023 às 12h06min - Atualizada em 24/02/2023 às 12h06min

Prefeito JHC resgata carnaval histórico em Maceió, potencializa cultura e movimenta economia

A Prefeitura de Maceió realizou este ano o maior carnaval de suas últimas quatro décadas, resgatando a tradição desta época, gerando renda e trabalho e movimentando a economia do turismo. Bandas locais de frevo, e baianas com muito axé, animaram os polos carnavalescos nos bairros de Jaraguá, Pontal da Barra, Fernão Velho, Benedito Bentes e Ipioca, arrastando uma multidão que brincou, com segurança, de sábado de Zé Pereira à quarta-feira de cinzas.

Segundo o prefeito de Maceió, JHC, foi quebrado definitivamente o paradigma de que a cidade não tem carnaval. “Nunca vi Maceió tão cheia de vida, de alegria, nesta época. O maceioense não precisou viajar para outra cidade, outro estado, para curtir a folia carnavalesca, aqui teve frevo, teve samba e teve axé, teve segurança e teve economia circulando positivamente”, destacou, lembrando que o folião não ficou parado. 

“O retorno do carnaval de Maceió, com todas as suas tradições, foi mais uma ação da política de valorização à cultura local”, enfatizou JHC, cuja gestão tem levado constantemente eventos culturais aos bairros de Jaraguá, Benedito Bentes, Vergel do Lago e Ipioca, incentivando a economia criativa local. “A nossa prioridade é cuidar do povo, e esse cuidado também se traduz na garantia da cultura, do entretenimento nas comunidades”, reforçou o prefeito.

Centrais de monitoramento de segurança, equipes de saúde, coleta seletiva e Maceió sem Assédio deram suporte permanente aos eventos durante todo o período de carnaval.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp