DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/02/2023 às 09h27min - Atualizada em 23/02/2023 às 09h27min

Preso por participar do roubo do carro de Péricles é vizinho da mãe do cantor

Guilherme Toshihiko Shiozuka, 23, preso sob a acusação de participar do roubo da Land Rover Discovery, cinza, do cantor Péricles, 53, morava perto da casa da mãe do sambista.

A informação é do delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Guilherme foi capturado por policiais da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), subordinada ao Deic.

O assaltante já havia cometido uma série de crimes patrimoniais e chegou a tentar roubar o Mercedes Benz GLA 200 de uma jovem em maio de 2022, na zona leste de São Paulo, que se casaria naquele dia — e por pouco não foi baleada 
 

O veículo do sambista foi levado no último dia 16 em Santo André, região metropolitana de São Paulo, e encontrado desmontado na manhã seguinte no Parque São Lucas, zona leste da capital. Péricles saia da casa da mãe dele e estava com a mulher e a filha quando foi atacado por um assaltante armado.

Câmeras de segurança filmaram o ataque ao cantor. As imagens mostram um ladrão armado, usando capuz, entrando no veículo de Péricles e fugindo. Na sequência aparece um Fiat Uno, ocupado por uma pessoa, cuja missão era dar cobertura ao assaltante da Land Rover.

O delegado Dimas Pinheiro, diretor da Divecar, disse à reportagem que o ocupante do Uno era justamente Guilherme. Policiais civis afirmaram que o criminoso confessou o crime e contou ter jogado fora as placas da Land Rover logo após o roubo.
 

Avaliado em R$ 300 mil, o veículo de Péricles foi encontrado desmontado na rua Arroio Real, no Parque São Lucas, graças a uma denúncia anônima. Policiais militares foram checar a informação e acharam a Land Rover em uma casa usada como desmanche. Ninguém foi preso na ocasião.

Dimas Pinheiro afirmou que em 15 dias no comando da Divecar já realizou mais de 30 flagrantes. A prisão mais recente é a de Guilherme. O delegado espera prender nas próximas horas o assaltante que abordou Péricles. De acordo com o policial, as investigações estão bem adiantadas.

Vestido de noiva - Uma investigação conduzida por policiais do 56º DP (Vila Alpina) apurou que foi Guilherme quem tentou roubar um Mercedes Benz GLA 200 em 14 de maio do ano passado. A vítima, uma garota de 29 anos, chegava em casa com a mãe, no Parque São Lucas. Ela estava feliz, pois iria se casar naquele dia.
 

Segundo a Polícia Civil, Guilherme, portando revólver e segurando um capacete verde e amarelo, se aproximou e exigiu a chave do automóvel. A jovem apenas pediu para tirar o vestido de noiva no porta-malas do carro.

O assaltante se irritou e efetuou um disparo. O irmão da garota, um rapaz de 32 anos, ouviu o barulho do tiro e saiu para verificar o que estava ocorrendo. Baleado três vezes, ele foi socorrido no Hospital da Vila Alpina. Uma bala atingiu o braço direito, outra o tórax e a terceira, o fígado da vítima.

Guilherme foi reconhecido por testemunhas. Ele foi denunciado à Justiça pela tentativa de latrocínio (tentou matar para roubar). De acordo com o Ministério Público, o assaltante já cometeu vários crimes, como roubos e receptação, e é um indivíduo de acentuada agressividade.
 

Em 20 de julho de 2022, a juíza Giovana Furtado de Oliveira, da 20ª Vara Criminal da Capital, decretou a prisão preventiva dele pelo crime cometido no Parque São Lucas. Ele permaneceu foragido até ontem.

Na ficha criminal de Guilherme também consta a tentativa de roubo a uma moto BMW, em 25 de junho de 2017, na Vila Prudente. zona leste. Ele tinha 18 anos, foi preso em flagrante e acabou condenado a quatro anos e oito meses

A Divecar também pedirá a prisão preventiva de Guilherme pelo assalto ao cantor Péricles.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Guilherme Shiozuka, mas publicará na íntegra a versão do defensor dele assim que houver um posicionamento.
























Coluna Josmar Jozino/UOL 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp