Os moradores da Grota da Samambaia, na Serraria, receberam nesta quarta-feira (15) os serviços gratuitos da Sala do Empreendedor Itinerante, em mais uma edição do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Durante a ação, os moradores tiveram acesso à formalização, orientações sobre como abrir e gerir pequenos negócios, entre outros serviços.
A moradora Michelle Hellen foi uma das atendidas pela Sala. Dona de uma lanchonete, ela conta que ainda não estava ciente dos benefícios da formalização e das oportunidades que pode ter como empreendedora, ao ter acesso à oferta de crédito e isenções.
“Soube que a Prefeitura estaria oferecendo serviços e vim sem nada programado. Com a ajuda do atendente, fui muito bem recebida e consegui tirar dúvidas sobre como investir na minha lanchonete, entre outras coisas que eu já planejava, mas não sabia como fazer’’, diz.
Ela revela que foi informada sobre o Banco da Mulher Empreendedora, programa assistencial lançado pelo prefeito JHC este ano. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é voltada à mulher empreendedora e vai conceder auxílio financeiro para a beneficiária no valor de R$ 1.200,00, com o objetivo de promover a igualdade de acesso às atividades produtivas e consolidação de empreendimentos liderados por mulheres na capital.
“Fiquei muito satisfeita com as orientações que me deram. Pretendo buscar outras formas de fazer minha lanchonete crescer, ganhar novos clientes e melhorar meus serviços’’, ressalta.
A participação da Sala do Empeendedor Itinerante no Brota da Grota é um convite do projeto de Educação Empreendedora, parceria entre as Secretarias de Economia (Semec) e de Educação (Semed) que busca aplicar conceitos de empreendedorismo junto à rede pública municipal de ensino.
Nesta edição foi oferecido atendimento para a formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), abertura de empresas, cadastro e consulta de situação cadastral, emissão de declarações e nada consta.
secommaceio