DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/02/2023 às 10h48min - Atualizada em 16/02/2023 às 10h48min

Brota na Grota: Moradores da comunidade Samambaia recebem serviços da Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor Itinerante leva serviços gratuitos em mais uma ação da programa Brota na Grota

Os moradores da Grota da Samambaia, na Serraria, receberam nesta quarta-feira (15) os serviços gratuitos da Sala do Empreendedor Itinerante, em mais uma edição do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Durante a ação, os moradores tiveram acesso à formalização, orientações sobre como abrir e gerir pequenos negócios, entre outros serviços.

A moradora Michelle Hellen foi uma das atendidas pela Sala. Dona de uma lanchonete, ela conta que ainda não estava ciente dos benefícios da formalização e das oportunidades que pode ter como empreendedora, ao ter acesso à oferta de crédito e isenções.

“Soube que a Prefeitura estaria oferecendo serviços e vim sem nada programado. Com a ajuda do atendente, fui muito bem recebida e consegui tirar dúvidas sobre como investir na minha lanchonete, entre outras coisas que eu já planejava, mas não sabia como fazer’’, diz.

Ela revela que foi informada sobre o Banco da Mulher Empreendedora, programa assistencial lançado pelo prefeito JHC este ano. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é voltada à mulher empreendedora e vai conceder auxílio financeiro para a beneficiária no valor de R$ 1.200,00, com o objetivo de promover a igualdade de acesso às atividades produtivas e consolidação de empreendimentos liderados por mulheres na capital. 

“Fiquei muito satisfeita com as orientações que me deram. Pretendo buscar outras formas de fazer minha lanchonete crescer, ganhar novos clientes e melhorar meus serviços’’, ressalta.

A participação da Sala do Empeendedor Itinerante no Brota da Grota é um convite do projeto de Educação Empreendedora, parceria entre as Secretarias de Economia (Semec) e de Educação (Semed) que busca aplicar conceitos de empreendedorismo junto à rede pública municipal de ensino.

Nesta edição foi oferecido atendimento para a formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), abertura de empresas, cadastro e consulta de situação cadastral, emissão de declarações e nada consta. 













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp