DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/02/2023 às 11h19min - Atualizada em 14/02/2023 às 11h19min

Brota na grota: prefeito JHC apresenta ações do programa para o Sebrae-AL

Maior programa de inovação e inclusão social já atendeu mais de 8 mil pessoas nas grotas de Maceió

 

Na terceira semana de execução, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota, da Prefeitura de Maceió, foi apresentado pelo prefeito JHC ao superintendente do Sebrae Alagoas, Vinicius Lages, nessa segunda-feira (13). Durante o encontro que contou com a participação de coordenadores do programa representando as 13 secretarias envolvidas, o prefeito destacou que o Brota na Grota é uma iniciativa de pacto social para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses. 

“Com o Brota na Grota, a Prefeitura de Maceió vai deixar um legado e uma ação estruturada e em condições de continuidade, para melhorar a vida da nossa gente por meio de pacto social fundamental para o desenvolvimento dos maceioenses. Ao apresentarmos as ações do programa ao superintendente Vinicius Lages, demonstramos que o Poder Público e as entidades estão atuando de forma integrada pelo bem-estar social”, contextualiza o prefeito JHC. 

Para o superintendente do Sebrae Alagoas, o desafio da prefeitura em executar um projeto desta magnitude é enorme, mas é possível com bom planejamento, ações multidisciplinares e com a força do poder público. Ele fez questão de elogiar JHC pela iniciativa, que, como opina, vai além de escadarias e iluminação. 

“Vejo que o que se propõe é transformar comunidades até então invisíveis ao poder público em espaços dignos. Não se pode apenas pensar em infraestrutura, mas devemos falar em economia criativa e competitiva. As grotas são espaços que surgiram por causa da ausência do Estado, por isso é fundamental entender estes territórios, entrando neles com carinho, empatia e respeito, tirando o atraso de décadas de abandono”, avaliou Vinicius Lages. 

Desde que foi lançado, o Brota na Grota já atendeu 8 mil pessoas de 16 grotas de Maceió. Os números, apesar de expressivos, ainda não representam a meta do programa, que é alcançar 100 grotas da capital, levando diversos serviços da gestão para estas localidades.











secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp