DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/02/2023 às 12h04min - Atualizada em 11/02/2023 às 12h04min

Folião sofre acidente após escalar e depedrar poste da Associação Comercial no Jaraguá

Um ato de desrespeito ao patrimônio cultural da cidade e também contrário ao bom senso terminou mal para um homem que escalou e subiu em um poste em frente à Associação Comercial de Maceió, no tradicional bairro de Jaraguá, na noite dessa sexta-feira (10). 

A cena inusitada aconteceu na Rua Sá e Albuquerque, durante os desfiles de blocos do Jaraguá Folia, que retornou ontem reunindo milhares de foliões após um hiato de dois anos devido a pandemia de Covid-19. Internautas que presenciaram a cena lamentaram o ato e relataram que de cima do poste o homem jogou partes das luminárias em direção a multidão. 
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o socorro do folião e quatro militares foram enviados para a ocorrência. Segundo os Bombeiros, o homem tem 32 anos e apresentava fratura exposta no membro inferior esquerdo, suspeita de fratura no membro superior esquerdo e queixava-se de dores na coluna lombar. Ele foi levado a um hospital particular, localizado no bairro farol, em Maceió.
Em nota, a Diretoria da Associação Comercial condenou o ato de vandalismo e ressaltou que a sede da entidade é patrimônio cultural de Alagoas, de cunho privado e que vai adotar o uso de tapumes para isolamento do prédio.
 

"Inconformada, assim como toda a população alagoana, com o descaso de alguns participantes de eventos no bairro de Jaraguá, a diretoria da entidade já estava decidida em arrodear sua sede com o fechamento por tapumes, para proteção de suas instalações", diz um trecho da nota. "Assim, em respeito e contribuição à população alagoana e à importância da sede de nossa entidade para a história de Alagoas, será inevitável que, definitivamente, procedamos ao isolamento da área por tapumes", trouxe a resposta.

Apelo da Associação - Nesta semana, a Associação Comercial de Maceió pediu a sensibilidade e atenção na preservação do patrimônio durante os desfiles do Jaraguá Folia e informou que as escadarias históricas passaram a ser alvo de vandalismo e falta de cuidado de muitas pessoas que frequentam a vida noturna no bairro. 

Segundo a Associação, toda segunda-feira o local precisa ser lavado, já que o que se vê após o final de semana é muita sujeira acumulada sobre os degraus. "Sou um apaixonado pela folia, mas sei que é preciso cuidar da nossa história. Em outros anos tivemos muitos problemas porque algumas pessoas não sabem se divertir e cuidar do patrimônio da cidade. É com certeza o prédio mais bonito de Maceió. É preciso cuidado. Não jogar restos de comida, de bebida, não ficar na ponta dos degraus colocando peso sob o mármore, tudo para que as nossas escadarias sejam preservadas", apelou o presidente da Associação, Kennedy Calheiros.






tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp