Maceió e alguns municípios localizados na Região Metropolitana amanheceram cobertos por uma camada de neblina nesta quinta-feira (06). O fenômeno despertou a atenção por ser pouco frequente nestas regiões, mas a meteorologia garante que se trata de um caso típico desta época do ano.
De acordo com o meteorologista Humberto Barbosa, pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as condições do tempo na noite anterior foram propícias para a formação climática do começo desta manhã.
"Maceió e as cidades vizinhas tiveram céu claro, pouco vento e sem chuvas. Com isso, a superfície ficou mais fria e o ar mais quente, favorecendo o processo chamado de condensação", explicou o especialista, durante entrevista à rádio 98 FM.
Maceió e região metropolitana amanhecem cobertas por camada de neblina FOTO: JONATHAS MARESIA
FOTO: CORTESIA À GAZEtaweb
Em Maceió, segundo o meteorologista, não há registro de cancelamento ou adiamento de voos devido ao processo climático percebido nesta manhã de quinta-feira. "O aeroporto dispõe de instrumentos adequados para garantir o bom funcionamento em caso de neblina ou nevoeiros. Aqui, a tendência é o tempo melhorar ao longo da manhã e o fenômeno se dissipar com o aumento da temperatura".