DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/01/2023 às 08h26min - Atualizada em 13/01/2023 às 08h26min

Prefeito JHC visita Parque da Lagoa, obra que está mudando a Orla Lagunar

Atualmente, os trabalhos estão em fase de finalização e apartamentos representam moradia digna para as famílias

O prefeito de Maceió, JHC, visitou e apresentou a vereadores na quinta-feira (11), o andamento das obras de habitação e infraestrutura do Parque da Lagoa, que fica localizado no bairro do Vergel do Lago. Ao final da obra e entrega das unidades, o conjunto habitacional irá beneficiar mais de 7 mil pessoas que viviam em condições precárias às margens da Lagoa Mundaú.

“Estamos em uma localidade de extrema vulnerabilidade social, e para executar uma obra como essa tem que ter carinho. Agradeço à Câmara dos Vereadores pela visita técnica e empenho para contribuir com melhorias na capital alagoana. Essa gestão, junto com os legisladores, tem nos ajudado muito, tem tido essa relação institucional e a gente fica muito feliz por isso”, frisou JHC, que esteve no local acompanhado do presidente da Câmara, Galba Netto e dos vereadores Cal Moreira, Samyr Malta, Olívia Tenório e José Márcio Filho.

Em apenas dois anos de gestão do prefeito JHC, já foram levantados todos os 89 blocos que comportam 1.776 apartamentos. Eles começaram a ser construídos após o gestor encontrar o local ainda em processo de estruturação do terreno e conseguir a liberação dos recursos junto ao Governo Federal, dando celeridade aos serviços.

A obra, que conta com habitação e serviços de infraestrutura - como estacionamento, água e esgoto, calçada, dentre outros, está 77% concluída, e conta com 560 trabalhadores da comunidade.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Habitação, já realizou a entrega de 160 unidades do Parque da Lagoa, o que beneficiou 600 pessoas que saíram de barracos instalados em situação precária na beira da lagoa, para imóveis estruturados, com eletricidade, água encanada, piso com cerâmica, recebendo moradia digna.

De acordo com o órgão municipal, na próxima etapa serão entregues mais 320 unidades do Parque da Lagoa.

Conjuntos habitacionais - Em paralelo aos serviços do Parque da Lagoa, há obras sendo executadas em outras unidades habitacionais. Tem o conjunto Mário Peixoto 1 e 2, com 192 apartamentos cada, totalizando 384 unidades. Eles estão sendo construídos no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.

Há também os conjuntos Pedro Teixeira 1 e 2, com 500 unidades cada.  E o conjunto Diana Simon, com 180 unidades. Os três ficam na Santa Amélia e totalizam 1.180 unidades a serem entregues para aqueles que mais precisam.














secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp