DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
20/12/2022 às 07h59min - Atualizada em 20/12/2022 às 07h59min

Paulo apresenta novo secretariado para o segundo mandato

Alagoas seguirá fazendo história com mais mulheres no primeiro escalão do governo

 

O governador Paulo Dantas anunciou nesta segunda-feira (20), através das redes sociais, o novo secretariado do segundo mandato. Ao todo, foram confirmados 24 nomes, entre eles, a permanência de George Santoro na Secretaria da Fazenda; Luiza Barreiros no Gabinete Civil; e Renata dos Santos, no Planejamento e Gestão e a chegada de Marcius Beltrão na Educação e Rui Palmeira na Infraestrutura. Todos serão empossados no dia 01 de janeiro de 2023, às 16h30, em cerimônia que será realizada no Palácio Museu Floriano Peixoto.
 

Para Paulo, este é o momento ideal de mesclar experiência com novidades, além de fortalecer o time com nomes conhecidos tanto na capital, quanto no interior. Ele agradeceu aos secretários que o acompanharam no primeiro mandato e construíram ações importantes, e destacou que fez questão em equilibrar a equipe entre o perfil técnico com o político, assim como fez quando tomou posse em maio. Apenas a secretaria de Ciência e Tecnologia e a Controladoria Geral do Estado ainda não tiveram os nomes definidos, o que deve acontecer nos próximos dias.


Entre as novidades, está o futuro secretário de Educação, o ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. Ele também já foi secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo durante o segundo mandato de Renan Filho e é uma liderança política do litoral sul, além de ter sido coordenador político da campanha.


O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vai assumir a Infraestrutura. Ele foi prefeito de Maceió por dois mandatos, entre 2013 e 2020. Além disso, foi deputado estadual entre 2007 e 2011 e deputado federal entre 2011 e 2012. Foi responsável pelo Programa Nova Maceió que asfaltou mais de 400 ruas na capital, além do programa habitacional que entregou mais de 10,7 mil unidades.
 

A Sedetur será desmembrada: gerando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que continuará sob o comando da advogada Caroline Balbino; e a Secretaria de Turismo, que terá a advogada Bárbara Braga. Ela atua há cerca de oito anos no serviço público do Estado de Alagoas, tendo ocupado cargos na Sefaz, Sedetur e Seduc. Desde maio de 2022 atua como assessora especial do governador Paulo.


Atual vice-presidente corporativo da Casal, o advogado Victor Pereira será o novo secretário de Governo, pasta que será criada pela gestão. Ele é concursado como procurador municipal em Batalha. Foi Professor de Direito Empresarial e Advogado-chefe de Diretoria Jurídica da antiga Ceal. 


Já a Secretaria do Trabalho e Emprego (Sete) voltará a ser comandada pelo agropecuarista Arthur Albuquerque. Experiente no setor, ele esteve na pasta durante cinco anos, de 2017 a 2022, na gestão do ex-governador Renan Filho.

E o advogado Diogo Zeferino Teixeira será o novo secretário estadual de Ressocialização.


Mulheres seguem em alta

Eleita deputada estadual nas ultimas eleições, a advogada Carla Dantas, comandará a Secretaria de Agricultura, pasta que será uma das prioridades do governo de Paulo. Carla tem mais de 14 anos de experiência na gestão pública municipal e estadual, com passagens em cargos técnicos pelas secretarias de estado da Tecnologia; de Prevenção à Violência e do Gabinete Civil, além de ter sido secretária de Saúde e chefe de gabinete de Igreja Nova. 


Paulo anunciou que a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) será a ex-prefeita de Maceió por dois mandatos, Kátia Born. Ela já foi secretária de Saúde de Maceió, Rio Largo e Palmeira dos Índios. Em 2008 passou pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, comandou ainda a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e atualmente é coordenadora do Centro de Diagnóstico e Imagem da Uncisal.


A atual secretaria de Assistência Social, Aline Rodrigues, será remanejada para assumir a nova Secretaria de Pessoas com Deficiência. Formada em Serviço Social, com especialização em Direitos e Políticas Públicas, ela tem destaque no trabalho com o Sistema Único de Assistência Social.
 

A pasta do Esporte, Lazer e Juventude terá como secretária Angela Maria Stemler Reis, que é bacharel em direito e comunicadora social, possui experiência no setor privado em gestão administrativa e de pessoas. Atualmente é secretária de Mulheres do PCdoB de Alagoas.


Permanência na equipe

O governador Paulo anunciou ainda a manutenção de Joaldo Cavalcante na Secretaria de Comunicação; Flávio Saraiva na Segurança Pública; e Samya Suruagy na Procuradoria Geral do Estado (PGE).  Também permanecem Mozart Amaral, que lidera a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand); Gino César no Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Gustavo Pontes na Saúde; Kelmann Vieira na Prevenção à Violência (Seprev); Mellina Freitas na Cultura e Poliana Santana na Governança.












alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp