Em celebração do Dia Nacional da Economia Solidária, que ocorre nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza uma cerimônia para outorgar a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, a madrinha dos empreendimentos solidários da capital alagoana.
A cerimônia será realizada às 9h no hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado em Cruz das Almas.
A escolha de Marina Candia para ser madrinha do movimento foi dos 144 artesãos atualmente cadastrados na Semtabes. A primeira-dama será madrinha dos 21 grupos ativos e constituídos e dos empreendimentos que serão fomentados pela pasta nos demais segmentos produtivos, a exemplo da agricultura familiar e gastronomia.
“Este é um momento único, pois o segmento terá uma mulher forte, empoderada e principalmente que tem a sensibilidade que o movimento exige: o olhar social, o amor e solidariedade ao próximo”, afirma a artesã e coordenadora da Economia Solidária, Salomé Holanda.
O Dia Nacional da Economia Solidária é comemorado em todo o Brasil no dia 15 de dezembro, desde 2019. A Economia Solidária é um incentivo à inclusão produtiva e geração de renda, utilizando autogestão, produção cooperativa e que tem na essência a solidariedade entre os participantes.
secommaceio