O Natal ganhou mais brilho para crianças da rede municipal que participaram do Natal Solidário, na segunda-feira (12). O projeto chegou na 13º edição com o tema reconstruindo a esperança e levou alegria para os alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).
A pedagoga da Semed e articuladora do programa Cidadania e Justiça nas escolas, Luzia Rodrigues explicou a escolha do evento ser realizado nesta escola. "A Silvestre Péricles foi escolhida por ter sido uma das unidades que sofreram com a enchente. Nós vimos muitos meninos carentes e sem brinquedos, por isso vimos a necessidade de levar essa alegria para as crianças dando essa oportunidade tanto para família quanto para elas", contou.
Este ano as cartinhas foram digitais e os professores foram peças chaves para realizar os sonhos dos pequenos. Eles ajudaram os alunos a escrever a carta e solicitar três opções de presentes que foram doados pelos servidores do Tribunal de Justiça.
Jonathan de Carvalho tem sete anos e relatou como foi participar do evento. “Foi muito legal, gostei bastante das brincadeiras e eu ganhei o carrinho de controle remoto que eu queria”, disse.
Além da distribuição dos presentes, os alunos assistiram a apresentação do Coro do Poder Judiciário de Alagoas e conheceram mais um pouco sobre a história do projeto. O momento também contou com brinquedos de parquinhos, lanche para as crianças e sorteios de bicicletas.
secommaceio