Pai e filho foram condenados à prisão por um homicídio cometido em 2005 em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. Somadas, as penas passam dos 13 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Os réus, Edson da Silva e seu filho, Alisson, aguardavam o julgamento em liberdade. Eles poderão recorrer da decisão também em liberdade.
Segundo o TJ, os dois foram considerados culpados pelo assassinato de José Cícero Leite Rosendo, em 9 de maio de 2005. Os autos do processo apontam que a vítima foi morta a facadas, após uma desavença com os acusados.
O júri popular foi realizado na segunda (3), no Fórum da Comarca de Marechal, sob presidência do juiz Allysson Jorge Lira de Amorim. Os jurados rejeitaram a tese da defesa, que alegava ausência de provas, e condenaram os réus por homicídio simples.
Silva foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, e seu filho, a seis anos. Contudo, por terem estado em liberdade durante todo o processo.