DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/10/2022 às 09h59min - Atualizada em 27/10/2022 às 09h59min

Saúde da Gente leva assistência para novos bairros e comunidades nesta segunda-feira (31)

Serviços de saúde serão levados ao Village Campestre, Rosanne Collor, Petrópolis, Santa Lúcia, Peixoto e mais dez comunidades de Maceió

Com o objetivo de levar assistência em saúde para os bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente já é uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió. Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente possui cinco frentes de atuação e já realizou mais de 90 mil atendimentos na capital alagoana. E, nesta segunda-feira (31), a Prefeitura leva os atendimentos a novos locais da cidade. Os serviços de saúde ficarão disponíveis nos novos locais até o próximo dia 06 de novembro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Village Campestre, defronte à Villa Olímpica Lauthenay Perdigão, oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom (Campo do Rosane Collor, próximo ao terminal de ônibus), disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.


A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez os serviços serão levados ao Jardim Petrópolis (por trás do antigo Makro), Santa Lúcia (Rua Elinelma Oliveira Santos) e Conjunto José da Silva Peixoto (Rua Pau Darco, n° 151 - Jacintinho).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Sítio Santa Helena (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Cidade Sorriso (Benedito Bentes), Novo Horizonte (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Moenda (Feitosa), Grota Novo Horizonte (Cruz das Almas), Grota do Reginaldo (Poço) e Santa Helena (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Acesso aos serviços -
 Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Assistência em saúde é levada até comunidades em vulnerabilidade social. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Assistência em saúde é levada até comunidades em vulnerabilidade social. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS




Ascom SMS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp