Com o objetivo de fortalecer a rede intersetorial complementar de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado no Conjunto José Tenório, na Serraria, deu início a uma ação externa de trabalho, que visa estreitar o relacionamento com os serviços contratualizados do município.
O primeiro local a ser visitado pela equipe do Capsi foi a Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). No local, a gerente do Capsi, Thyone Assunção, fez uma apresentação ao setor Infanto Juvenil da entidade – equipe Neuromotor e de Déficit Intelectual (DI), sobre os serviços do Capsi, esclarecendo dúvidas, aproximando os serviços e alinhando o fluxo do atendimento.
“Foi um momento de troca de saberes, onde tivemos a oportunidade de expor nosso trabalho e também conhecer como é a demanda e o atendimento deles, pois essa interação dos serviços de saúde só reforça a rede de proteção e prevenção que temos procurado construir em relação ao cuidado com nossos usuários”, afirmou Thyone.
De acordo com a assistente social do setor Infantojuvenil da Adefal, Michelle Brito, o encontro foi muito produtivo, pois possibilitou solucionar alguns entraves relacionados ao encaminhamento de pacientes e criar novos mecanismos que facilitem o atendimento das demandas, tanto do Capsi quanto da Adefal.
“Esse encontro foi excelente, principalmente do ponto de vista da atualização do serviço, que passou por algumas mudanças no fluxo de triagem e vai possibilitar um encaminhamento mais rápido e adequado. Reuniões presenciais como essas são importantes para criarmos novos vínculos de trabalho, o que só vem a beneficiar que precisa da atenção nessa área”, destacou a assistente social.
secommaceio