DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/10/2022 às 12h06min - Atualizada em 22/10/2022 às 12h06min

Justiça Eleitoral! Daniel Barbosa pode perder o mandato de Deputado Federal por suposta compra de votos

Em áudio Robério Ataíde fala da compra de votos para o candidato Daniel Barbosa, eleito deputado federal

Nem bem acabou a contagem dos votos e já surge o primeiro "abacaxí" para ser descascado pelas autoridades responsáveis pela condução do pleito eleitoral em Alagoas, envolvendo o jovem Daniel Barbosa (PP), filho do atual prefeito de Arapicara, Luciano Barbosa, eleito deputado federal com ex- 63.385 votos. 


Segundo relatos contidos em áudio que circula nas redes sociais, o ex-vereador por Arapiraca, Robério Ataíde, acusa o assessor do gestor Arapiraquense, Vitor Ferro, de ser o responsável pelo agenciamento da compra de votos para o então candidato ao cargo de deputado federal, Daniel Barbosa. No mesmo aúdio, Robério Ataíde, também menciona que, "Daniel Barbosa não efetuou o pagamento dos votos comprados", e deixa claro, que tem em seu poder vários áudios que comprovam a negociação da "suposta" compra de votos que se daria com eleitores(as) aptos a votarem, em Arapiraca e no município de Piaçabuçu - Al.

Durante o desabafo contido no áudio, o ex-vereador faz a seguinte colocação, “Pra mim não tem dinheiro para os outros tem”. Continua. Citado, Rafael Bananeira teria supostamente prometido pagar o dinheiro da compra de votos, uma vez que, Vitor Ferro, tomara chá de sumiço quando procurado para resolver a pendência envolvendo a negociação da compra de votos. Constrangido, Robério Ataíde, diz:

“Não quero procurar o Vitor Ferro porque ele gosta de ficar mandando em todo mundo e está se escondendo para não me pagar”.


Diante dos fatos detalhados contidos no áudio (abaixo), revelando a suposta trama para burlar o "sufrágio universal" com a famigerada compra de votos, o Movimento Caras Pintadas e o MCCE- Al (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral em Alagoas), entrou com uma representação junto ao MPE-AL (Ministério Público Eleitoral em Alagoas), solicitando investigação sobre o caso, sendo anexado a essa, o áudio com os detalhes da "trama".

“Nosso dever enquanto sociedade civil é garantir uma eleição limpa. Iremos sempre lutar que para que a vontade popular seja respeitada e que, políticos inescrupulosos não saiam impunes”, afirmou, Raudrin de Lima, do Movimento Caras Pintadas.


Indignado, o Coordenador do MCCE, Fernando CPI, emendou, " “Não iremos admitir que políticos sejam beneficiados impunemente com a compra de votos, acreditamos que MPE irá tomar às devidas providências, caso seja comprovada a compra de votos”. Concluiu.


Deolhoalagoas 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp