DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/10/2022 às 11h04min - Atualizada em 11/10/2022 às 11h04min

Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira promove dia de lazer com usuários e familiares

Atividades são alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental e tem o objetivo de promover momentos de interação social para os usuários

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado nessa terça-feira (10), o Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, na Serraria, promoveu um dia de lazer com os usuários e familiares atendidos pelo serviço. Os profissionais levaram crianças e adolescentes para a praia de Pajuçara, buscando promover momentos de descontração e interação social.

Segundo a diretora do Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, Thyone Assunção, a atividade faz parte das oficinas terapêuticas oferecidas pelo serviço para esses usuários. “Com a sede do Capsi em reforma, permanecemos com os atendimentos médicos e psicológicos funcionando normalmente. Porém, estamos buscando realizar mais atividades externas, que promovam inclusão social e interação social de crianças e adolescentes com transtornos e sofrimentos psíquicos graves”, afirma.

“Estamos sempre buscando diversos espaços da cidade que podem ser utilizados nesse processo terapêutico e de inclusão. Essa ação também é uma maneira de mostrar que é possível fazer promoção da saúde mental de outras formas, vislumbrando novas possibilidades com a população usuária, com atividades como esse dia na praia”, completa Thyone Assunção.

Sobre o Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira atende crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, em sofrimento psíquico intenso, junto com seus familiares, focando no alívio do sofrimento, nas potencialidades e na qualidade de vida.

Os Centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outras especialidades.

O serviço atende demandas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), depressão, esquizofrenia, transtornos de conduta, transtorno de personalidade e sofrimento psíquico grave. As crianças e adolescentes podem ser encaminhados pelos serviços de saúde, escolas, conselhos tutelares, Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e demanda espontânea.











secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp