O ex-prefeito de Maceió e candidato ao governo de Alagoas no primeiro turno, Rui Palmeira (PSD) declarou apoio a Paulo Dantas (MDB) no segundo turno do pleito, no próximo dia 30 de outubro.
Rui divulgou um vídeo, nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (6), onde iniciou agradecendo os votos que recebeu no primeiro turno. Ema seguida, o ex-prefeito da capital alagoana declarou que era hora de posicionar e que decidiu apoiar Dantas, após ouvir aliados e a direção do seu partido.
“É hora de me posicionar. Nunca fui de fugir das minhas responsabilidades no que diz respeito ao nosso querido Estado de Alagoas. Como vocês sabem tenho divergências com o atual governo, sobretudo nas questões referentes às políticas sociais, mas também tenho que reconhecer que avanços aconteceram em Alagoas nos últimos anos, por isso entendo que não é hora de arriscar, é hora de dar continuidade a programas que vêm dando certo”, disse Rui.
“Estamos declarando apoio ao governador Paulo Dantas neste segundo turno. Queremos que Alagoas continue avançando. Estarei aqui, com olhar crítico, uma voz independente, lutando pelo que for melhor para o Estado de Alagoas. O meu muito obrigado, muito boa sorte governador Paulo Dantas, muito boa sorte ao povo de Alagoas e que Deus nos abençoe”, concluiu.
Após anúncio de Rui, Paulo Dantas divulgou nota, por meio de sua assessoria, afirmando que o apoio do antigo adversário no primeiro turno chega para somar e ajudar no desenvolvimento de boas políticas para o estado.
"Rui chega para somar e para ajudar a desenvolvermos boas políticas para Alagoas. Acredito que é isso que o alagoano quer: que os gestores pensem juntos propostas para melhorar a vida do cidadão, em vez de ficar com brigas que não levam a nada ", declarou Paulo Dantas.