DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
03/09/2022 às 10h01min - Atualizada em 03/09/2022 às 10h01min

Programa Saúde do Homem oferece diversos atendimentos na capital

Serviços são oferecidos em todas as unidades de saúde e contam com consultas médicas, odontológicas, psicológicas e nutricionais

 

Para assegurar maior qualidade na oferta de serviços ao público masculino de Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. A estratégia visa facilitar o acesso da população masculina às ações e aos serviços de assistência à saúde, além de promover a prevenção para evitar que homens sejam acometidos por doenças evitáveis, como o câncer de próstata.

Com base em cinco eixos definidos pelo Ministério da Saúde, a equipe da Saúde do Homem da SMS trabalha no planejamento, monitoramento, suporte e acompanhamento da execução de serviços direcionados aos homens que possuem necessidades voltadas ao cuidado com a saúde.

“É um trabalho diário que tem como base a prevenção da violência, a valorização da paternidade responsável, os cuidados com a saúde sexual e reprodutiva, as doenças prevalentes na população masculina e a garantia do acesso e acolhimento desse homem na unidade de saúde”, explicou a técnica responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem, Camila Calaça.

 
Camila Calaça é responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. Foto: Ascom SMS

Camila Calaça é responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. Foto: Ascom SMS

Camila Calaça é responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. Foto: Ascom SMS

Como reflexo dessa atuação, a população masculina tem acesso a atendimentos na área médica, odontológica, psicológica, nutricional, dentre outros que são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as unidades de saúde da cidade.

O público conta, ainda, com o Corujão da Saúde, que funciona em horário estendido – das 17h às 21h – em 19 unidades de Maceió. Veja aqui as unidades de saúde que integram o Corujão.

Anualmente, o Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem da SMS também promove a intensificação do cuidado com a população masculina por meio das ações do Novembro Azul, que acontece em todas as unidades de saúde de Maceió. O trabalho inclui ações como capacitações para profissionais, oferta ampliada de serviços, distribuição de materiais educativos e ações nas unidades de saúde sobre a temática.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços voltados à Saúde do Homem, o usuário precisa se dirigir até a unidade mais próxima de sua residência e - munido do documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência -  solicitar seu agendamento nos serviços.










secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp