A SMTT já disponibiliza gratuidade da bilhetagem eletrônica no transporte público e a emissão de cartões de estacionamentos para idosos. O órgão está em diálogo com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (MDPI) para ampliar a acessibilidade através de projetos que garantam dignidade para o dia a dia dessas pessoas.
Marceliano Teixeira, presidente do CMPI, explicou que as reivindicações são para que a SMTT abrace a política de atenção a pessoa idosa e para que os serviços possam ser utilizados de forma confortável para os usuários.
“A SMTT tem assento no Conselho por ser um órgão da administração pública e tem obrigação de implementar políticas públicas voltadas à pessoa idosa, como a acessibilidade no transporte público, já que a pessoa idosa possui dificuldades na locomoção”, ressaltou Marceliano.
Jorge Calheiros, é fiscal de transportes e também atua no conselho. "Nós estamos sempre de portas abertas, até porque temos acessibilidade no transporte público, e nós temos contribuído de maneira eficaz para a mobilidade dos idosos. Inclusive, estamos recebendo do Conselho, propostas de melhorias para que essa acessibilidade se amplie para toda a população maceioense", relatou.
ascom smtt