DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/08/2022 às 09h46min - Atualizada em 26/08/2022 às 09h46min

Prefeitura de Maceió e Sebrae/AL promovem capacitação gratuita para grupos artísticos nesta segunda (29)

Palestra sobre formalização é uma iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com o Sebrae/AL e as Salas do Empreendedor de Maceió

 

As Salas do Empreendedor de Maceió, em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e o Sebrae Alagoas realizam, nesta segunda-feira (29), uma capacitação gratuita voltada aos artistas de Maceió que participam dos editais de incentivo à cultura. A palestra "Benefícios da formalização para grupos artísticos" acontece às 14h30 no prédio do Sebrae/AL, no Centro, na Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46.

Para participar, basta se dirigir ao local no dia e horário marcado. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, orientar os artistas e grupos culturais de Maceió e possibilitar a diversidade e a competitividade no segmento dentro dos editais de incentivo à cultura.

Pelos editais de credenciamento disponibilizados pela FMAC, os artistas maceioenses podem concorrer a participação nas festividades realizadas pelo Município por meio de contratações. O credenciamento deve ser feito seguindo algumas exigências necessárias, que definem normas para licitações e contratos realizados pelo Poder Público, e, por isso, é necessário que esses profissionais e grupos possuam o CNPJ.

O diretor de Apoio ao Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), pasta responsável pelo convênio com as Salas do Empreendedor, ressalta a importância que ações como essas promovidas pela Prefeitura de Maceió e pelo Sebrae exercem no estímulo à cultura e aos empreendimentos locais.

“Esta é uma ótima oportunidade para que esses profissionais fiquem cientes dos benefícios da formalização, de como participar, do que é necessário para esses credenciamentos, entre tantos outros temas que impactam o trabalho desses grupos culturais’’, apontou.
















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp