DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/08/2022 às 17h24min - Atualizada em 17/08/2022 às 17h24min

Prefeitura de Maceió entrega quase dois mil brinquedos para a Educação Infantil

Cerca de 22 unidades educacionais ganharam bonecas de todas as cores e gêneros para auxiliar nas interações e brincadeiras das crianças

Pensando no brincar, nas interações e no desenvolvimento infantil das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou quase duas mil bonecas e bonecos para 22 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Os brinquedos auxiliarão no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos e 11 meses da rede municipal de ensino.

As últimas entregas foram realizadas nesta quarta-feira (17) em cinco unidades educacionais. A Escola Municipal Pedro Café e o CMEI Mestra Virgínia, ambos no Rio Novo, receberam 75 bonecas cada.

A Escola Municipal Hermínio Cardoso, em Fernão Velho, ganhou 26 unidades, o CMEI Mestre Mario Izaldino recebeu 51. Para finalizar a distribuição, na quinta-feira (18) serão entregues 175 bonecas no Cmei Silvanio Barbosa, no Benedito Bentes.

Vice-diretora Maria José agradeceu pelos brinquedos. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

A vice-diretora da Escola Pedro Café, Maria José, falou da felicidade de receber os brinquedos que serão importantes na construção de conhecimento das crianças.

“A gente fica feliz, né? Qualquer equipamento que chega na escola é sempre bem-vindo. E esses brinquedos vão deixar as crianças felizes, porque algumas vivem em situação de vulnerabilidade social. Então, se elas ficam felizes, a gente também fica”, revelou.

Entrega na escola Hermínio Cardoso. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Para a diretora escolar da Hermínio Cardoso, Erli Pereira, a escola estava precisando destes brinquedos. Ela agradeceu à Prefeitura pela iniciativa.

”Essas bonecas irão beneficiar no desenvolvimento dos nossos alunos, que precisam brincar, pois é brincando que se aprende. E estávamos realmente precisando. Então, eu gostaria de agradecer ao secretário José Neto e ao prefeito JHC por essa iniciativa, colaboração com a Educação”, destacou.

 

Veja as unidades educacionais contempladas

Escola Municipal Olavo Bilac, que recebeu 42 bonecas

Cmei João XXII, 125 bonecas

Cmei Professor Paulo Freire, 102 bonecas

Escola Municipal Pedro Barbosa Júnior, 64 bonecas

Escola José Maria Carrascosa, 52 bonecas

Cmei Hebert de Souza, 112 bonecas

Escola Donizete Calheiros, 32 bonecas

Cmei Dulcinete Barros Alves, 104 bonecas

Cmei Tobias Granja, 156 bonecas

Cmei Casa da Amizade, 124 bonecas

Escola Manoel Pedro dos Santos, 77 bonecas

Escola Maria Carmelita Cardoso Gama, 52 bonecas

Escola Denisson de Menezes, 152 bonecas

Cmei Monsenhor Luis Barbosa, 129 bonecas

Escola Maria Cecilia Pontes Carnaúba, 42 bonecas

Cmei Martha Célia de Vasconcellos, 202 bonecas

Escola Geruza Costa Lima, 12 bonecas

Aprender com o lúdico

A coordenadora de Educação Infantil da Semed, Patrícia Gomes, explica como esses equipamentos ajudarão no aprendizado das crianças da rede municipal de ensino.

“Os brinquedos são um recurso importante para interação e imaginação da criança. Tendo em vista que o brincar é uma atividade própria da criança e é por meio do lúdico que ela consegue construir sua capacidade simbólica”, disse.

A coordenadora pontuou, ainda, a importância da diversidade dos bonecos e bonecas para a construção da identidade e da autoestima no universo infantil.

“Quando a gente acrescenta brinquedos com uma representatividade para a criança, no qual ela se reconhece com suas características próprias, porque os bonecos que entregamos eles trazem características de diversidade de cor de pele, do sexo masculino e feminino. Desse modo, a gente favorece o brincar pelo brincar,  a construção da identidade e fortalece a autoestima da criança", concluiu Patrícia Gomes.
















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp