DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/08/2022 às 07h58min - Atualizada em 17/08/2022 às 07h58min

PF investiga quadrilha que movimentou R$ 30 milhões e cumpre mandados em AL e mais 4 estados

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil e o Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Ártemis, visando desarticular organização criminosa composta por agentes públicos, empresários e relacionados, que tinha por finalidade a prática de crimes atinentes ao comércio exterior, corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos em Alagoas e mais quatro estados.

A investigação teve início em 2020 a partir da comunicação feita pela Receita Federal do Brasil à Polícia Federal, após ações corretivas coordenadas pela receita no porto de Itaguaí, quando foram detectadas condutas suspeitas de servidores e agentes externos. Com o aprofundamento das investigações, descobriu-se a participação de várias outras pessoas em conluio no contrabando, facilitação de contrabando, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
 

A PF, nas investigações de repressão aos referidos crimes, possui como diretriz a descapitalização e a prisão dos envolvidos, expropriando-as de todo o patrimônio, bens e valores acumulados a partir das suas atividades ilícitas, como forma de inviabilizá-las financeiramente, evitando qualquer tentativa de sua reestruturação após a deflagração das operações.

Na ação de hoje, os policiais federais, com apoio de servidores da Receita e do MPF, cumprem dois mandados de prisão preventiva e 31 (trinta e um) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara federal criminal do Rio de Janeiro, em residências, empresas e escritórios vinculados à organização criminosa. Além das prisões e buscas realizadas, foram sequestrados bens e valores que ultrapassam o montante de R$ 30 milhões.
 

As ações ocorrem nos municípios do Rio de Janeiro e Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro; Santos e São Vicente, no estado de São Paulo; Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais; Vitória, no estado do Espirito Santo e Maceió no estado de Alagoas.

Em razão da convergência dos investigados, a operação se desenvolve, simultaneamente, com a operação efeito cascada, deflagrada pela PF em São Paulo, e ambas contaram com a participação de mais de 150 (cento e cinquenta) policiais federais por todo o país.










tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp