DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/08/2022 às 09h28min - Atualizada em 15/08/2022 às 09h28min

Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora das Graças em praça de Maceió

Mais um ato de vandalismo e intolerância religiosa foi registrado este mês em Maceió. Desta vez, a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica numa praça pública do bairro Levada, na orla lagunar, foi destruída, na madrugada desse domingo (14).

O vandalismo chocou fieis e causou revolta em moradores da região. O padre Gilvan Neves, administrador da Paróquia Nossa Senhoras das Graças, repudiou a ação criminosa.
 

"Venho por meio desta externar em nome da Paróquia de N Sra. das Graças o nosso repúdio diante do ato de intolerância religiosa ocorrida na madrugada deste domingo, dia 14 de agosto do corrente ano. Ao mesmo tempo em que respeitamos o estado laico, condenamos todo e qualquer ato de vandalismo aos monumentos de qualquer expressão religiosa do povo brasileiro", escreveu o pároco na rede social.
 

"Mais respeito por favor. Não podemos normalizar esses vandalismos que estão acontecendo repetidamente", comentou um fiel na publicação feita pelo padre.

Segundo caso do mês - No último dia 09, a Igreja Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió, também foi alvo de um vandalismo. Um vídeo gravado e compartilhado por uma fiel da igreja mostrou que vândalos arrombaram uma das portas de acesso ao salão paroquial e deixaram a unidade religiosa toda revirada. Eles violaram um sacrário, furtaram as hóstias consagradas e ainda beberam um vinho que estava guardado na geladeira da paróquia.















tnh1.com

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp