DDD 82 Publicidade 728x90
02/08/2022 às 13h30min - Atualizada em 02/08/2022 às 13h30min

Desenvolvimento Sustentável inicia desassoreamento do Riacho do Silva no Bebedouro

Córrego enfrentou transbordamento após chuvas nas últimas semanas

 

Com o objetivo de estancar o alagamento de vias e evitar transtornos para os moradores do Bebedouro, a Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (02), o desassoreamento do Riacho do Silva. A situação do córrego, que recebe diversos resíduos de forma irregular, piorou com a chuva das últimas semanas.

Uma máquina retroescavadeira vai auxiliar os agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) na retirada do barro alojado no canal, o que impede o escoamento das águas pluviais. Além disso, móveis inservíveis, pneus e outros resíduos que foram descartados no percurso do córrego erroneamente pela população também serão recolhidos.

De acordo com Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, o Riacho do Silva é um local crítico, que necessita de atenção constante. "Mesmo antes do período chuvoso, o Riacho do Silva sofre esse tipo de transbordamento. É um córrego que necessita desse trabalho e estaremos aqui nos próximos dias, buscando minimizar essa situação de calamidade crônica. Com essa e tantas ações, esperamos garantir o conforto e evitar transtornos para quem transita ou reside na região", disse.

Seguindo uma programação diária, a limpeza de canais vem sendo intensificada pela Prefeitura desde o mês de fevereiro, antes do início do período chuvoso. Somente no Riacho do Silva, serviços já foram realizados em duas oportunidades este ano, retirando cerca de 250 toneladas de detritos do local.

Fale com a Sudes

A população também pode soliciitar o serviço pela Central de Monitoramento Sudes, através do 0800 082 2600, Whatsapp 98802-4834 ou pelo número 156, discando a opção 6 no menu de serviços.

















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp