O dono de um estabelecimento comercial denunciou o próprio funcionário à polícia após ser vítima de furto no bairro Feitosa, em Maceió, nessa terça-feira, 26. O suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante por policiais militares.
O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado na manhã desta quarta, que a equipe encontrou a vítima e o autor do delito dentro da loja. O suspeito teria agido com um comparsa, mas ele fugiu antes da chegada dos militares.
O proprietário contou aos agentes que ofereceu o estabelecimento especializado em comunicação visual para o trabalhador dormir, já que o mesmo havia relatado anteriormente que não tinha casa. Porém, ao chegar na localidade pela manhã, a vítima percebeu a ausência de objetos e de eletrodomésticos.
Ao todo, foram furtados um ar condicionado, uma máquina de solda, um compressor, uma pistola de pintura e um ventilador. O funcionário admitiu o crime e vendeu o ar condicionado e a máquina de solda para uma pessoa. A polícia foi ao endereço indicado e o material foi recuperado.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, e autuado pelo crime de furto. Ele será submetido a uma audiência de custódia nesta quarta.
tnh1.com