Um morador de um condomínio residencial, no bairro Petrópolis, em Maceió, foi detido por policiais militares por maus-tratos de animal nesse domingo, 24. Ele é suspeito de arremessar o cachorro da janela do apartamento situado no segundo andar de um prédio. O cão sobreviveu.
Segundo informações passadas pelo 4º Batalhão da PM, a denúncia de maus-tratos levou os agentes até o condomínio, na avenida Galba Novaes de Castro, e ao chegarem na localidade, eles encontraram com o cachorro ferido no rol de um dos blocos. O cão, de raça não revelada, estava deitado, sem conseguir se levantar e sob os cuidados de vizinhos do suspeito.
Para a polícia, um morador disse que viu o momento em que o animal foi jogado da janela e indicou o apartamento do autor dos maus-tratos. A equipe esteve no local, prendeu o homem e o conduziu para a delegacia por maltratar o cachorro. Os vizinhos também foram encaminhados à unidade policial para mais esclarecimentos.
Os PMs entraram em contato por telefone com um órgão responsável pela proteção aos animais e um médico veterinário foi encaminhado para o tratamento do cão ferido. Logo depois, a polícia recebeu a informação que o animal foi encaminhado a uma clínica no bairro de Mangabeiras, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) já foi contatada e acompanha o caso. O suspeito foi autuado por maus-tratos de animais.
tnh1.com.br