DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/07/2022 às 20h27min - Atualizada em 19/07/2022 às 20h27min

Assistência Social institui GT para resolução de demandas da população em situação de rua

Secretário Claydson Moura se reuniu para tratar sobre diversas ações junto ao Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua

O secretário Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, recebeu, na manhã desta terça-feira (19), representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua. Em pauta, a ampliação dos debates e ações com o objetivo de atender as necessidades emergenciais de pessoas em situação de rua.

Durante a reunião, Claydson Moura instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com a função de acompanhar e monitorar a execução das ações previstas no Plano Municipal Para a Pessoa em Situação de Rua, além de planejar ações referentes aos projetos de integração dos órgãos municipais, com o intuito de diagnosticar os principais problemas encontrados junto às pessoas em situação de rua e fazer com que cada órgão acolha o que é de sua responsabilidade.

“Faremos reuniões bimestrais com representantes do comitê e secretários de cada pasta para darmos celeridade ao atendimento à população de rua no município para que tenham acesso mais rápido aos direitos que possuem e os convençamos que vale a pena sair das ruas”, pontuou o secretário.

A presidente do comitê, Jéssica Antunes, falou da importância da participação das secretarias na articulação e execução das ações. “A população em situação de rua precisa do comprometimento dos gestores  na execução do plano intersetorial.  É muito importante estar em contato com as demandas e a articulação junto aos órgãos responsáveis. O sucesso dessas ações depende muito do comprometimento dos gestores municipais. E vemos esse comprometimento por parte do secretário de Assistência Social”, destacou a representante da OAB-AL.

 
Secretário Claydson Moura instituiu Grupo de Trabalho. Foto: Vanessa Napoleão

Secretário Claydson Moura instituiu Grupo de Trabalho. Foto: Vanessa Napoleão

Secretário Claydson Moura instituiu Grupo de Trabalho. Foto: Vanessa Napoleão

O assessor de políticas sociais da Semas, Fábio Rogério, também destacou a importância desse primeiro encontro. “Estamos nos organizando para concretizar as ações do Plano Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação em Rua, que precisam  da atuação da Semas e das demais secretarias. A implantação de um Centro Pop na parte alta de Maceió e ampliação do Serviço de Abordagem Social, por exemplo, estão na lista de prioridades. O atendimento à população em situação de rua é um tema que precisa envolver todas pastas chaves”, disse.

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua  é formado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG), Assistência Social (Semas), Saúde (SMS), Educação (Semed), Turismo e Esporte (Semtel) e Trabalho e Abastecimento (Semtabes) e representantes da sociedade civil.




secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp