DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/06/2022 às 12h41min - Atualizada em 23/06/2022 às 12h41min

ELEIÇÕES 2022 - NA BOCA DO POVO

NOMES QUE ESTÃO NA BOCA DO POVO

As eleições se aproximam e alguns nomes estão postos no cenário para serem avaliados pelos alagoanos. Fato é, que o entusiasmo e a receptividade não tem sido das mais calorosas, uma vez que, grande parcela dos entrevistados não sabem em quem irão votar ou simplesmente, ignoram o processo.

Na disputa de vagas proporcionais a maioria dos eleitores ainda não tem preferências. Na disputa de deputado estadual, dos 300 entrevistados, 91 não emitiram opinião ou não sabiam da realização do pleito eleitoral em outubro próximo. Grave!

Entre os entrevistados que citaram suas preferências para deputado estadual, quem lidera a disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa em Maceió é o deputado estadual Léo Loureiro (MDB), seguido pelo vereador Francisco Salles (União Brasil), Samyr Malta(PSD), Rose Davino (PP) e a grata surpresa, MISA (PSD).

É bem verdade que os nomes citados espontaneamente já carregam em seus DNAs políticos algum tipo de ligação ou serviço prestado que os diferenciam na hora da citação, ficando claro, a enorme dificuldade a ser enfrentada pelos que pretendem desbravar  o caminho rumo à casa de Tavares Bastos, no pleito de 2022; além de quebrar o "gelo" existente entre o eleitor e  a assimilação de propostas convencedoras. 

Diante dessa frieza eleitoral, tendo como objetivo, verificar a temperatura das ruas, a redação do deolholhoalagoas.com.br, resolveu de forma espontânea visitar algumas comunidades visando extrair de seus indivíduos, suas preferências, mesmo que de forma não oficial.

Como ponto de partida, escolhemos o bairro do JACINTINHO (Aldeia do Índio, Piabas, Grota do Cigano, José da Silva Peixoto) para nossas abordagens: Eis, que dos nomes citados, um em especial tem chamado a atenção - MISA -. Dono de um carisma peculiar e muito bem articulado, ele tem se destacado como forte liderança no litoral norte e, após a eleição de 2022, tendo ficado na suplência como vereador por Maceió, sua pré-candidatura vem ganhando musculatura, em todos os bate-papos e rodas de amigos na região do Jacinhtinho.

Outro fato relevante observado, é que a citação do jovem Misael, ocorre mesmo com a também citação do vereador Samyr Malta (PSD) a quem o mesmo estar ligado politicamente. Ou seja, consegue ser mencionado junto com a liderança de seu partido.

Dos nomes citados aleatoriamente pelo grupo de 300 pessoas ouvidas nos dias 17,18 e 19/06, do ano em curso, destaques para os que seguem abaixo, sem quantificar o número de vezes que foram citados, uma vez que, não foi registrada nenhuma pesquisa para tal finalidade, junto ao órgão competente, conforme legislação vigente.

NOMES CITADOS ESPONTANEAMENTE POR MAIS VEZES:

PERGUNTA: SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL?
 
  • 1 - LÉO LOUREIRO (MDB)
  • 2 - FRANCISCO SALES (UB)
  • 3 - SAMYR MALTA (PSD)
  • 4 - ROSE DAVINO (PP)
  • 5 - MISA (PSD)
Deixamos claro que, o nosso intuito foi o de extrair, de forma espontânea, com uma pergunta básica: SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL, os nomes que estão literalmente em evidência na "boca do povo".



















deolhoalagoas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp