DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/06/2022 às 09h14min - Atualizada em 22/06/2022 às 09h14min

Prefeitura de Maceió participa do lançamento da segunda jornada do Projeto Cidades que Transformam

Municípios poderão construir soluções inovadoras para melhorar a vida da população

A Prefeitura de Maceió participou, na tarde desta terça-feira (21), do lançamento virtual da segunda jornada do Cidades que Transformam, uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), voltada a apoiar municípios inovadores em uma jornada para construir de forma colaborativa soluções relacionadas aos desafios da Agenda 2030.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a oportunidade de trabalhar com a inovação aberta é uma continuidade do que está sendo conduzido pela gestão do prefeito JHC, além da oportunidade da troca de experiências com as outras cidades selecionadas.

“O município de Maceió ter sido selecionado pela Enap, para participar do projeto de cidades que transformam, é um grande orgulho para nós. O GNova é um grande símbolo desse processo de maturação e integração da inovação como parte do instrumento de transformação do setor público”, pontuou Carvalho.

A capital alagoana é uma das 15 cidades brasileiras selecionadas com o projeto Maceió e o empreendedorismo nas grotas, coordenado pelo Gabinete de Governança (GGOV). O intuito do programa é fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população.

"O Projeto Cidades que Transformam é importante para continuarmos construindo novos ciclos de inovação aberta, além de ajudar a construir soluções de impacto real e de valor na vida do cidadão", afirmou o assessor técnico do Gabinete de Governança, Raul Lacerda.

Além de Maceió (AL) participaram do lançamento os municípios, Flores de Goiás (GO), Londrina (PR), São Bento (PB), São Luís (MA) e Parauapebas (PA).

Sobre o Programa

O Cidades que transformam visa auxiliar os municípios a desenvolverem projetos de cidades mais sustentáveis, inclusivas, diversas e empreendedoras com o objetivo de fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população.

Para participar da Chamada de Projetos “Cidades que Transformam”, os municípios enviaram projetos com problemas ou desafios públicos vinculados a um dos seis grandes temas relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).



ascom


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp